Preço dos produtos pode atingir diferencial de 80% dependendo do país
A variação de preço do mesmo produto vendido em diferentes países pode atingir até 80%, segundo uma análise do agrupador de ofertas online Tiendeo
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Rita Gonçalves
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A variação de preço do mesmo produto vendido em diferentes países pode atingir até 80%, segundo uma análise do agrupador de ofertas online Tiendeo.
O estudo realizado nos 33 países onde a plataforma está presente dá exemplos. “A cerveja mais barata encontra-se na Arábia Saudita, por 0,93 dólares, enquanto no Qatar a mesma marca de cerveja custa 10,99 dólares.
Mais um exemplo: uma garrafa de água custa mais caro no Luxemburgo (2,19 dólares) e mais barato no Bangladesh (0,19 dólares)
“Informar-se sobre os preços dos produtos básicos ou mesmo nas lojas de moda para o país para onde pretendemos viajar é tão ou mais importante como consultar os catálogos de agências de viagem”, garante Eva Martín, CEO de Tiendeo, citada pela InfoRetail.