CVR Tejo estima crescimento de dois dígitos à boleia das exportações
A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de cerca de 17 mil hectares, que produzem, anualmente, cerca de 800 mil hectolitros

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nos primeiros quatro meses deste ano, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) registou um crescimento de 7,4% face ao período homólogo do ano anterior.
“A certificação dos Vinhos do Tejo compreendeu um primeiro período de forte crescimento entre 2007 e 2011 – de 9 milhões de garrafas em 2007 para 15,5 milhões em 2011. Depois de uma estabilização do volume certificado entre 2012 e 2014, volta agora a crescer”.
A forte aposta feita no mercado de exportação e a consolidação das vendas dos vinhos do Tejo no mercado interno, são as razões principais que levaram à retoma do crescimento, revela a Comissão em comunicado
“O objetivo passa agora por atingir um crescimento a dois dígitos e para isso as marcas da região continuam fortemente empenhados em ações de promoção em mercados estratégicos internacionais”.
A região dos Vinhos do Tejo é composta por um total de cerca de 17 mil hectares, que produzem, anualmente, cerca de 800 mil hectolitros.