Projeto “Bebé Feliz” da Cruz Vermelha recebe Fundo Ikea Colabora
O projeto “Bebé Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa venceu a quarta edição do Fundo Ikea Colabora, uma iniciativa de responsabilidade social lançada em 2009 pela Ikea Portugal
Ana Catarina Monteiro
Mercadona doou 1.300 toneladas de alimentos e produtos em Portugal no ano passado
UHU recebe selo EcoVadis Silver pela estratégia de sustentabilidade
Fruit Logistica 2025 arranca em Berlim com participação recorde e foco na inovação
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
O projeto “Bebé Feliz” da Cruz Vermelha Portuguesa venceu a quarta edição do Fundo Ikea Colabora, uma iniciativa de responsabilidade social lançada em 2009 pela Ikea Portugal.
O fundo criado pela marca sueca apoia entidades sem fins lucrativos que se proponham desenvolver um projeto social relacionado com educação, saúde, situação económica de risco ou exclusão de crianças, em Portugal.
O projeto ‘Bebé Feliz’, que será liderado pelas delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Gondomar e de Barcelos, foi o escolhido pelos mais de 1400 colaboradores da Ikea em Portugal, e dedica-se à sinalização e acompanhamento de gestantes e crianças até aos dois anos em situação de risco e exclusão social, nas localidades de Barcelos e Gondomar.
Através da iniciativa com impacto direto na vida de mais de 1000 beneficiários, a Cruz Vermelha Portuguesa providencia apoios sociais e de saúde permanentes, como forma de prevenir a violência e negligência de crianças nas localidades referidas.
Para esta quarta edição, o valor da doação do fundo, atribuído pela marca a operar em Portugal desde 2004, foi duplicado de forma a reforçar o contributo junto das comunidades locais e a amplitude dos beneficiários deste projeto. No total foram recebidas mais de 400 candidaturas, provenientes de todo o país.