Digitalização do comércio de frescos é o tema da próxima Fruit Logistica
A próxima Fruit Logística, feira de negócios para o setor frutícola, acontece de 3 a 5 de fevereiro de 2016 em Berlim, dedicada ao tema da digitalização do comércio e os desafios que acarreta para o segmento dos frescos

Ana Catarina Monteiro
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
A próxima Fruit Logistica, feira de negócio para o setor frutícula, acontece de 3 a 5 de fevereiro de 2016 em Berlim, dedicada ao tema da digitalização do comércio e os desafios que acarreta para o segmento dos frescos.
Segundo um estudo da Nielsen, atualmente 20% das famílias já compraram uma vez Fast Moving Consumer Goods (FMCG) pela internet. Na Grã-Bretanha e na França a quota online de FMCG já se encontra nos 6% enquanto na Alemanha o volume de negócios online a nível dos FMCG é de cerca de 1% mas apresenta um crescimento médio acentuado.
As compras de frutas e legumes são predominantemente feitas por impulso mas, perante o ecrã do ‘smartphone’ ou do ‘tablet’, os sentidos do indivíduo de nada valem para uma compra mais intuitiva. A importância do setor dos frescos será ainda maior para o comércio estacionário, uma vez que já têm o potencial de atrair o comprador para o negócio.
Por outro lado, o tema da digitalização do comércio envolve várias áreas da cadeia de valor. A digitalização do comércio exige desafios a nível da logística, além de novas soluções para embalagens e uma colaboração o mais estreita possível por parte dos fornecedores – Urban Retail Logistics.
Este e outros temas serão abordados na próxima Fruit Logistica, não só no programa de apoio profissional, como também fortemente debatidos entre os visitantes.
As empresas que queiram expor na feira podem inscrever-se até 31 de julho de 2015. A inscrição é feita online.