Fresh Vegetables, Fruits and other foodstuffs. Huge collection
Digitalização do comércio de frescos é o tema da próxima Fruit Logistica
A próxima Fruit Logística, feira de negócios para o setor frutícola, acontece de 3 a 5 de fevereiro de 2016 em Berlim, dedicada ao tema da digitalização do comércio e os desafios que acarreta para o segmento dos frescos

Ana Catarina Monteiro
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
A próxima Fruit Logistica, feira de negócio para o setor frutícula, acontece de 3 a 5 de fevereiro de 2016 em Berlim, dedicada ao tema da digitalização do comércio e os desafios que acarreta para o segmento dos frescos.
Segundo um estudo da Nielsen, atualmente 20% das famílias já compraram uma vez Fast Moving Consumer Goods (FMCG) pela internet. Na Grã-Bretanha e na França a quota online de FMCG já se encontra nos 6% enquanto na Alemanha o volume de negócios online a nível dos FMCG é de cerca de 1% mas apresenta um crescimento médio acentuado.
As compras de frutas e legumes são predominantemente feitas por impulso mas, perante o ecrã do ‘smartphone’ ou do ‘tablet’, os sentidos do indivíduo de nada valem para uma compra mais intuitiva. A importância do setor dos frescos será ainda maior para o comércio estacionário, uma vez que já têm o potencial de atrair o comprador para o negócio.
Por outro lado, o tema da digitalização do comércio envolve várias áreas da cadeia de valor. A digitalização do comércio exige desafios a nível da logística, além de novas soluções para embalagens e uma colaboração o mais estreita possível por parte dos fornecedores – Urban Retail Logistics.
Este e outros temas serão abordados na próxima Fruit Logistica, não só no programa de apoio profissional, como também fortemente debatidos entre os visitantes.
As empresas que queiram expor na feira podem inscrever-se até 31 de julho de 2015. A inscrição é feita online.