Clube de Produtores Continente apresenta nova proposta de valor
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável

Ana Catarina Monteiro
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável.
No total, são 243 os produtores que integram a iniciativa do Continente de apoio à produção nacional. O Clube de produtores foi criado há 17 anos e a sua mais recente reunião decorreu no âmbito da Feira Nacional da Agricultura em Santarém. “Renovar para Crescer” foi o tema do encontro anual, onde todos os produtores conheceram a nova proposta de valor.
O clube passa então a ter como foco a melhoria da rentabilidade com o aumento sustentado de vendas. Para isso vai assumir um maior investimento em mercados de frescos, pretende estabelecer um acordo de preço fixo que permita reduzir a imprevisibilidade dos preços de compra e procurar fomentar a participação de produtores de cariz regional.
Estas são apenas algumas das apostas expostas no encontro anual do produtores que fornecem os hipermercados Continente, com destaque ainda para o regresso das visitas internacionais, cujo objetivo é tomar contacto com o que de melhor se faz lá fora e partilhar redes de contactos.
“O clube quer ter cada vez mais um papel chave no desenvolvimento do setor agroalimentar capaz de competir num mercado globalizado onde as relações, o conhecimento e a tecnologia têm um papel determinante”. Palavras de Ivone Silva.