Clube de Produtores Continente apresenta nova proposta de valor
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável.
No total, são 243 os produtores que integram a iniciativa do Continente de apoio à produção nacional. O Clube de produtores foi criado há 17 anos e a sua mais recente reunião decorreu no âmbito da Feira Nacional da Agricultura em Santarém. “Renovar para Crescer” foi o tema do encontro anual, onde todos os produtores conheceram a nova proposta de valor.
O clube passa então a ter como foco a melhoria da rentabilidade com o aumento sustentado de vendas. Para isso vai assumir um maior investimento em mercados de frescos, pretende estabelecer um acordo de preço fixo que permita reduzir a imprevisibilidade dos preços de compra e procurar fomentar a participação de produtores de cariz regional.
Estas são apenas algumas das apostas expostas no encontro anual do produtores que fornecem os hipermercados Continente, com destaque ainda para o regresso das visitas internacionais, cujo objetivo é tomar contacto com o que de melhor se faz lá fora e partilhar redes de contactos.
“O clube quer ter cada vez mais um papel chave no desenvolvimento do setor agroalimentar capaz de competir num mercado globalizado onde as relações, o conhecimento e a tecnologia têm um papel determinante”. Palavras de Ivone Silva.