Clube de Produtores Continente apresenta nova proposta de valor
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Ivone Silva, presidente do Clube Produtores Continente, revelou que o território de atuação ficará reforçado no âmbito da Missão Continente Consciente, tendo em conta a visibilidade da produção nacional e as preocupações de consumo sustentável.
No total, são 243 os produtores que integram a iniciativa do Continente de apoio à produção nacional. O Clube de produtores foi criado há 17 anos e a sua mais recente reunião decorreu no âmbito da Feira Nacional da Agricultura em Santarém. “Renovar para Crescer” foi o tema do encontro anual, onde todos os produtores conheceram a nova proposta de valor.
O clube passa então a ter como foco a melhoria da rentabilidade com o aumento sustentado de vendas. Para isso vai assumir um maior investimento em mercados de frescos, pretende estabelecer um acordo de preço fixo que permita reduzir a imprevisibilidade dos preços de compra e procurar fomentar a participação de produtores de cariz regional.
Estas são apenas algumas das apostas expostas no encontro anual do produtores que fornecem os hipermercados Continente, com destaque ainda para o regresso das visitas internacionais, cujo objetivo é tomar contacto com o que de melhor se faz lá fora e partilhar redes de contactos.
“O clube quer ter cada vez mais um papel chave no desenvolvimento do setor agroalimentar capaz de competir num mercado globalizado onde as relações, o conhecimento e a tecnologia têm um papel determinante”. Palavras de Ivone Silva.