Marcas de fabricante ganham terreno nas refeições prontas congeladas
As marcas da distribuição perderam 14% de quota de mercado na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, segundo dados Nielsen

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
As marcas da distribuição perderam 14% de vendas na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, no último ano móvel, segundo dados da consultora Nielsen.
As marcas de fabricante, por outro lado, aumentaram em 6% a quota de mercado. Ristoranti, Buitoni, Iglo, Casa di Mama e Tradizionale, são as marcas de fabricante líderes da categoria em valor. As refeições prontas movimentaram nos últimos 12 meses cerca de 45 milhões de euros, menos 3% face ao período homólogo.
A categoria de componentes de refeições congeladas alcançou um volume de negócios de 102 milhões de euros no período analisado pela consultora, mais 2%. As marcas de fabricante aumentaram a quota para 56% e são líderes em vendas. Iglo, Pescanova, Royal Artic, Frigosto e Solara, são as mais fortes.
Notícia alterada às 10h48, dia 18/06. Onde se lia quota de mercado deve ler-se vendas.