Marcas de fabricante ganham terreno nas refeições prontas congeladas
As marcas da distribuição perderam 14% de quota de mercado na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, segundo dados Nielsen

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As marcas da distribuição perderam 14% de vendas na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, no último ano móvel, segundo dados da consultora Nielsen.
As marcas de fabricante, por outro lado, aumentaram em 6% a quota de mercado. Ristoranti, Buitoni, Iglo, Casa di Mama e Tradizionale, são as marcas de fabricante líderes da categoria em valor. As refeições prontas movimentaram nos últimos 12 meses cerca de 45 milhões de euros, menos 3% face ao período homólogo.
A categoria de componentes de refeições congeladas alcançou um volume de negócios de 102 milhões de euros no período analisado pela consultora, mais 2%. As marcas de fabricante aumentaram a quota para 56% e são líderes em vendas. Iglo, Pescanova, Royal Artic, Frigosto e Solara, são as mais fortes.
Notícia alterada às 10h48, dia 18/06. Onde se lia quota de mercado deve ler-se vendas.