Marcas de fabricante ganham terreno nas refeições prontas congeladas
As marcas da distribuição perderam 14% de quota de mercado na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, segundo dados Nielsen
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As marcas da distribuição perderam 14% de vendas na categoria de refeições prontas congeladas mas ainda a lideram com uma participação de 55%, no último ano móvel, segundo dados da consultora Nielsen.
As marcas de fabricante, por outro lado, aumentaram em 6% a quota de mercado. Ristoranti, Buitoni, Iglo, Casa di Mama e Tradizionale, são as marcas de fabricante líderes da categoria em valor. As refeições prontas movimentaram nos últimos 12 meses cerca de 45 milhões de euros, menos 3% face ao período homólogo.
A categoria de componentes de refeições congeladas alcançou um volume de negócios de 102 milhões de euros no período analisado pela consultora, mais 2%. As marcas de fabricante aumentaram a quota para 56% e são líderes em vendas. Iglo, Pescanova, Royal Artic, Frigosto e Solara, são as mais fortes.
Notícia alterada às 10h48, dia 18/06. Onde se lia quota de mercado deve ler-se vendas.