ERP Portugal recolhe mais de um milhão de lâmpadas em 2014
A filial portuguesa da ERP (European Recycling Platform) recolheu em 2014 mais de um milhão de lâmpadas nos seus 1662 pontos de recolha no País

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A filial portuguesa da ERP (European Recycling Platform) recolheu em 2014 mais de um milhão de lâmpadas nos seus 1662 pontos de recolha no País.
Entre os materiais retirados das lâmpadas estão, maioritariamente, vidro, alumínio, plástico, gases nocivos e outras substâncias em menor quantidade, que representam uma taxa de valorização (matérias primas) de aproximadamente 87%.
Os resultados obtidos no último ano devem-se ao reforço da ERP Portugal, nos últimos dois anos, de toda a rede de recolha de lâmpadas com a multiplicação de pontos de recolha em escolas, espaços comerciais e lojas.
Neste momento, a rede da empresa representa a maior de recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) existente a nível nacional.
Ricardo Neto, presidente do Conselho de Administração da ERP Portugal, sublinha que “com base nas publicações da Agência Portuguesa do Ambiente as metas nacionais têm sido totalmente cumpridas, metas estas que decorrem de Diretivas Europeias”.