Samsung cria POS de baixo custo e fácil manutenção
A Samsung, em parceria com a 486Software, lançou um sistema POS (ponto de venda) de fácil utilização e com baixo custo de manutenção

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Samsung e a 486Software desenvolveram, em parceria, a solução POS 486Invoice, aplicação de faturação na área da restauração, hotelaria e comércio que permite a qualquer hotel, restaurante, cafetaria, pastelaria ou outro negócio a retalho a criação de um sistema POS (ponto de venda) de fácil utilização e com baixo custo de manutenção.
Através de, por exemplo, um Samsung Galaxy Tab Active, Galaxy Tab 4 e Galaxy Tab S, torna-se possível, em conjunto com uma gaveta de dinheiro e uma impressora de faturas/recibos, colocar a aplicação em funcionamento. Disponível na loja Google Play, depois de instalado, o software funciona sem ligação à Internet.
Para utilização no retalho está disponível a opção multi-loja, assim como a monitorização da gestão de stocks, a integração com sistemas administrativos existentes, uma modalidade de multi-utilizador e a possibilidade de gerir as devoluções.
Em negócios de elevada mobilidade, a aplicação 486Invoice permite imprimir faturas numa impressora portátil Bluetooth ou enviar por email a fatura em formato PDF.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico