E.Leclerc e Rewe criam central de compras
Não param as alianças entre os retalhistas europeus. O mais recente acordo entre distribuidores na Europa foi concretizado entre o grupo francês E.Leclerc e o alemão Rewe
Rita Gonçalves
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
Preço do cabaz alimentar voltou a subir
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Não param as alianças entre os operadores retalhistas europeus. O mais recente acordo entre distribuidores na Europa foi concretizado entre o grupo francês E.Leclerc e o alemão Rewe.
O objetivo principal desta aliança é criar uma central de compras em comum mas há outras sinergias a serem estudadas, revela a imprensa internacional.
Michel-Edouard Leclerc e Alain Caparros, líderes das insígnias que uniram esforços, decidiram ainda “reunir as suas equipas em projetos estratégicos comuns, como o desenvolvimento do segmento de produtos biológicos, as atividades turísticas, as importações e a energia”.
O mercado português não escapou às alianças entre distribuidores. Como o Hipersuper noticiou recentemente as cadeias de distribuição Dia e Os Mosqueteiros, que operam as insígnias Minipreço e Intermarché, respetivamente, em Portugal, criaram, em parceria, uma central de negociação, denominada CINDIA.
Leia também Intermarché e Minipreço criam central de compras para Portugal
Também o Casino e o Intermarché, o Carrefour e a Cora e a Auchan e a Système U deram as mãos em França para criar uma central de compras com benefícios para todos.
Mais uma notícia da distribuição europeia: a Rewe vai voltar a fazer parte da cooperativa belga Coopernic, que abandonou em 2014. Fundada em 2006, a Coopernic perdeu no ano passado quatro dos seus fundadores: Rewe, Conad, Coop e Colruyt. Meses mais tarde, a Coop e a Delhaize regressaram a Coopernic, onde permanecia a E.Leclerc.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico