Sonae Sierra revitaliza centro destinado a receber Dolce Vita Braga
Várias insígnias estão já confirmadas para ocupar as 96 lojas do novo centro comercial de Braga, que abre em 2016. O Nova Arcada substitui o anterior projeto definido para o mesmo espaço – o Dolce Vita Braga – que não chegou a ser concluído

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Braga esperava a abertura de um shopping Dolce Vita em 2011, cuja infraestrutura foi concluída em 2009. As dívidas deixaram o espaço fechado até que, agora, pela mão da Sonae Sierra, o centro comercial muda o nome para Nova Arcada e abre ao público em 2016.
A Câmara de Braga anunciou, no início desta semana, a abertura do novo centro comercial da cidade, no início de 2016, com o nome Nova Arcada. A área de 67 mil metros quadrados, distribuída por quatro pisos, contará com 11 salas de cinema e 96 espaços comerciais, substituindo o anterior projeto definido para aquele espaço, o Dolce Vita Braga, que não chegou a ser concluído.
Na sequência da acumulação de dívidas, o espaço comprado pela empresa espanhola que gere os centros Dolce Vita foi entregue à Caixa Geral de Depósitos e, à Sonae Sierra coube a função de comercializar as lojas.
Além de marcas como Cortefiel, Springfield, Women Secret, Zippy, Tiffosi e Multiópticas, o novo shopping bracarense já tem confirmada a presença do Continente, como anunciou a Sonae Sierra, em comunicado à Lusa.
A loja “âncora” pertence à sueca Ikea, que inaugura assim o quarto ponto de venda em Portugal, criando 250 postos de trabalho directos e 50 indirectos. A marca de artigos para o lar instala-se numa área de 22 mil metros quadrados, distribuída em dois pisos.
Os donos do centro comercial têm a cargo também a construção dos acessos ao local. O acordo entre a autarquia, a entidade bancária e a Sonae, define que a infraestrutura rodoviária terá que estar concluída um ano após a abertura do espaço, como avança o Público. A fonte indica ainda que neste novo projeto já foram investidos 153 milhões de euros.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico