‘Semana azul’ põe Portugal na rota do mar
A Blue Week ou semana azul é uma cimeira internacional promovida pelo executivo português e vai ter lugar entre 3 e 6 de junho. A intenção do Governo é tornar este evento anual

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Blue Week ou semana azul é uma cimeira internacional promovida pelo executivo português e vai ter lugar entre 3 e 6 de junho. A intenção do Governo é tornar este evento anual.
Assunção Cristas, ministra da Agricultura e do Mar, diz que o objetivo da ‘Blueweek’ é tornar Portugal a capital do Mar.
Segundo o Expresso, confirmaram presença ministros do Mar de 64 países e comitivas empresariais estrangeiras para participar na cimeira que vai estar sob a mira de jornalistas de todo o mundo. Além da reunião de ministros, vai decorrer o fórum ‘Blue Business’.
O ‘Blue Business’ é um evento internacional organizado pela Fundação AIP, integrando o programa da ‘Blue Week’, para apoio ao empreendedorismo e aos negócios e investimentos na Economia do Mar, através de exposição de produtos e soluções, conferências temáticas, mostras tecnológicas e de inovação, entre outras iniciativas.
Lançado no início do próximo ano, o novo pacote de apoios para este setor – Mar 2020 – tem 392 milhões de euros para distribuir. Mas, o mar conta com mais cerca de 115 milhões que vêm do Orçamento de Estado, de acordo com o jornal Expresso.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico