João Paulo Girbal e Pedro Pimentel reeleitos na frente da Centromarca
A Assembleia Geral da Centromarca reuniu no dia 14 de maio para eleger os órgãos sociais. João Paulo Girbal foi reeleito presidente, iniciando assim o seu terceiro mandato à frente da associação
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Ana Catarina Monteiro
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A Assembleia Geral da Centromarca reuniu no dia 14 de maio para eleger os órgãos sociais. João Paulo Girbal foi reeleito presidente, iniciando assim o seu terceiro mandato à frente da associação.
A Centromarca, Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, tem representadas na sua Direção 12 empresas associadas, apresentando agora duas novas empresas, além da renovação dos restantes órgãos sociais. João Paulo Girbal foi reeleito enquanto presidente e Pedro Pimentel permanece igualmente no cargo de Diretor-Geral.
“Queremos alargar o foco para ações que promovam a criação de valor, associada ao desenvolvimento de uma cultura de marca em Portugal”, discursa Girbal, que pretende gerar um movimento aglutinador, convergindo valências para um objetivo comum – a defesa da marca – no seu novo mandato.
“Depois um período em que a construção de novas regras de funcionamento do mercado gerou alguma natural tensão entre os stakeholders, antevê-se um período em que o diálogo terá que imperar para a consensualização de soluções que melhorem e agilizem toda a cadeia de valor, também em benefício do consumidor”, continua o responsável.
Sob o mote “Ganhar Marca”, a associação definiu o objetivo para os próximos anos de reforçar um ambiente de concorrência leal e intensa para as marcas, que encoraje a inovação e que garanta um máximo de valor para os consumidores.
Para isso, vai desenvolver três eixos de ação: “Pensar Marca”, departamento que mantém as áreas de atuação mais tradicionais, “Ser Marca”, para promoção de novas marcas, e “Fazer Marca”, que pretende gerar visibilidade e criação de valor a todos os stakeholders envolvidos, visando o reforço efetivo do ecossistema das marcas.
Atualmente, a sociedade detém 54 associados. Estes detêm mais de 1 200 marcas que, em conjunto, representam um volume de vendas anual na ordem dos seis mil milhões de euros.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico
*Notícia laterada às 15h43 do dia 18 de maio de 2015 – O nome do presidente reeleito estava mal escrito (Gibral/Girbal)