Sonae SR prevê abertura de 30 lojas na Península Ibérica em 2015
Worten, Sport Zone, MO e Zippy vão potenciar o seu parque de lojas em Portugal e Espanha, num investimento que poderá ascender a 50 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Worten, Sport Zone, MO e Zippy vão potenciar o seu parque de lojas em Portugal e Espanha, num investimento que poderá ascender a 50 milhões de euros.
A unidade de retalho especializado da Sonae vai reforçar a sua presença na Península Ibérica com a abertura de novas lojas e a implementação de novos formatos nas suas insígnias. O investimento final dependerá da disponibilidade de novos espaços comerciais, adequados aos conceitos das marcas, e de actuais parceiros imobiliários para colaborarem nos processos de remodelação e implementação dos novos formatos.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, prevê “a abertura de cerca de 30 lojas na Península Ibérica em 2015, bem como a remodelação de mais de 80 unidades. Esta expansão e otimização do parque de lojas está integrada na nossa estratégia omnicanal, que explora a complementaridade entre as lojas físicas e a loja online”.
Este ano já foram remodeladas mais de 20 lojas na Península Ibérica, as quais apresentam hoje uma oferta mais alargada, baseada em soluções tecnológicas, que contribuem para uma experiência de compra omnicanal.
As lojas da Sonae SR que já adotaram os novos formatos registaram “desempenhos de vendas superiores à média”. No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR registou um aumento das vendas por metro quadrado, em média, de 14% em Espanha e 5% em Portugal.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico