Sonae SR prevê abertura de 30 lojas na Península Ibérica em 2015
Worten, Sport Zone, MO e Zippy vão potenciar o seu parque de lojas em Portugal e Espanha, num investimento que poderá ascender a 50 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
Worten, Sport Zone, MO e Zippy vão potenciar o seu parque de lojas em Portugal e Espanha, num investimento que poderá ascender a 50 milhões de euros.
A unidade de retalho especializado da Sonae vai reforçar a sua presença na Península Ibérica com a abertura de novas lojas e a implementação de novos formatos nas suas insígnias. O investimento final dependerá da disponibilidade de novos espaços comerciais, adequados aos conceitos das marcas, e de actuais parceiros imobiliários para colaborarem nos processos de remodelação e implementação dos novos formatos.
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, prevê “a abertura de cerca de 30 lojas na Península Ibérica em 2015, bem como a remodelação de mais de 80 unidades. Esta expansão e otimização do parque de lojas está integrada na nossa estratégia omnicanal, que explora a complementaridade entre as lojas físicas e a loja online”.
Este ano já foram remodeladas mais de 20 lojas na Península Ibérica, as quais apresentam hoje uma oferta mais alargada, baseada em soluções tecnológicas, que contribuem para uma experiência de compra omnicanal.
As lojas da Sonae SR que já adotaram os novos formatos registaram “desempenhos de vendas superiores à média”. No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR registou um aumento das vendas por metro quadrado, em média, de 14% em Espanha e 5% em Portugal.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico