Portuguesa Logic apresenta novo conceito de gestão dos processos logísticos
A Logic, operador logístico português, no âmbito do seu décimo aniversário, apresenta ao mercado o conceito renovado de logística Logic Assemblers, que assenta numa abordagem de “process design”

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Logic, operador logístico português, no âmbito do seu décimo aniversário, apresenta ao mercado o conceito renovado de logística Logic Assemblers, que assenta numa abordagem de “process design”.
A partir do novo Logic Assemblers emergem soluções customizadas de logística e de gestão estratégica de transportes para as empresas. O conceito tem por objectivo evidenciar-se como plataforma central para a gestão completa e partilhada, ‘on-time’ e ‘on-budget’, de infraestruturas logísticas em termos de ‘handling’, ‘assembling’ e ‘testing’. O sistema é suportado, fundamentalmente, por um serviço de consultoria sustentada dos processos logísticos do cliente.
O investimento da portuguesa Logic para este projecto distribui-se pelo desenvolvimento ‘in-house’ de novas soluções de gestão de informação e de processos de negócio, como também pelo reforço de infraestruturas e formação dos recursos humanos.
A empresa atingiu em 2014 um crescimento de 9,5% no volume de negócios, para 12,1 milhões de euros, bem como um incremento de 8% no portefolio de clientes e do reforço em 13% da estrutura de recursos humanos.
Com a nova plataforma, pretende levar o ‘handling’ de mercadorias para sectores transversais de mercado e também a montagem de produtos modulares, componentes e ‘kitting’ e o teste, ‘quality assurance’ e ‘refurbish’ de produtos para um patamar de simplificação para grandes empresas e PME.
Para apresentar a solução ao mercado, a Logic desenvolveu um micro-site com informação específica.