Sonae SR cresce 2,5% no primeiro trimestre de 2015
A Sonae apresentou os resultados conseguidos no primeiro trimestre de 2015, período no qual o investimento dos negócios de retalho aumentou 57,5% para 47 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Sonae apresentou os resultados conseguidos no primeiro trimestre de 2015, período no qual o investimento nos negócios de retalho aumentou 57,5% para 47 milhões de euros.
Veja também: Aposta no e-commerce leva a aumento de 5% em vendas nas insígnias Sonae
As insígnias de retalho especializado detidas pelo grupo, mais especificamente a conseguiram um volume de negócios de 299 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma evolução de 2,5% em termos homólogos.
O crescimento da Sonae SR neste período foi de 1,1% em Portugal, fruto do investimento focado no e-commerce nas lojas físicas, nomeadamente, no redimensionamento do parque e desenvolvimento de novos conceitos nos quatro formatos – Zippy, Worten, Modalfa e Sport Zone – que se incluem no departamento de retalho especializado da empresa.
A nível internacional, o crescimento da área de negócio foi de 5,7%, dado o reforço da presença além-fronteiras, com a entrada da Zippy em dois novos mercados, Curdistão e Equador, através de uma abordagem capital light.