L’Oréal arranca com 23ª edição do concurso académico de inovação no retalho
A final nacional do concurso internacional Brandstorm, que propõe ao meio académico novas soluções de retalho para as marcas de retalho do Grupo L’Oréal, decorre no próximo dia 8 de Maio

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A final nacional do concurso internacional Brandstorm, que propõe ao meio académico novas soluções de retalho para as marcas de retalho do Grupo L’Oréal, decorre no próximo dia 8 de Maio.
Arrancou a edição 2015 do jogo de estratégia e gestão empresarial do Grupo L’Oréal. A inicitiva Brandstorm, através da qual a empresa identifica e capta jovens talentos internacionalmente, dá a possibilidade a estudantes universitários finalistas de desenvolverem uma estratégia de retalho para uma das marcas que o grupo detém.
A edição deste ano é a 11ª em Portugal e a 23ª a nível internacional, na qual os participantes terão de desenvolver uma estratégia inovadora em conjunto com a marca Lancôme para a Divisão de Travel Retail. Esta integra os vários canais onde a marca é vendida – aeroportos, companhias aéreas, ferries, cruzeiros.
Os participantes terão de apresentar soluções com potencial para atrair o consumidor ao ponto de venda, numa competição para a qual estão já apurados os seis grupos finalistas, saídos das universidades parceiras do programa, nomeadamente, a Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Faculdade de Economia do Porto (FEP).
Este ano, a iniciativa dá, pela primeira vez, a oportunidade ao grupo vencedor do Wildcard – competição paralela que decorre online através da criação de vídeos – de disputar em pé de igualdade a final nacional do Brandstorm. O grupo vencedor do concurso online foi o do IPAM Porto.
A final nacional decorre a 8 de Maio, dia em que os concorrentes apresentam as suas ideias com a possibilidade de ganharem um passaporte directo para concorrerem, juntamente com as restantes 45 equipas, na final internacional que terá lugar a 18 de Junho, em Paris.