L’Oréal arranca com 23ª edição do concurso académico de inovação no retalho
A final nacional do concurso internacional Brandstorm, que propõe ao meio académico novas soluções de retalho para as marcas de retalho do Grupo L’Oréal, decorre no próximo dia 8 de Maio

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A final nacional do concurso internacional Brandstorm, que propõe ao meio académico novas soluções de retalho para as marcas de retalho do Grupo L’Oréal, decorre no próximo dia 8 de Maio.
Arrancou a edição 2015 do jogo de estratégia e gestão empresarial do Grupo L’Oréal. A inicitiva Brandstorm, através da qual a empresa identifica e capta jovens talentos internacionalmente, dá a possibilidade a estudantes universitários finalistas de desenvolverem uma estratégia de retalho para uma das marcas que o grupo detém.
A edição deste ano é a 11ª em Portugal e a 23ª a nível internacional, na qual os participantes terão de desenvolver uma estratégia inovadora em conjunto com a marca Lancôme para a Divisão de Travel Retail. Esta integra os vários canais onde a marca é vendida – aeroportos, companhias aéreas, ferries, cruzeiros.
Os participantes terão de apresentar soluções com potencial para atrair o consumidor ao ponto de venda, numa competição para a qual estão já apurados os seis grupos finalistas, saídos das universidades parceiras do programa, nomeadamente, a Universidade Católica, Universidade Nova de Lisboa, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e Faculdade de Economia do Porto (FEP).
Este ano, a iniciativa dá, pela primeira vez, a oportunidade ao grupo vencedor do Wildcard – competição paralela que decorre online através da criação de vídeos – de disputar em pé de igualdade a final nacional do Brandstorm. O grupo vencedor do concurso online foi o do IPAM Porto.
A final nacional decorre a 8 de Maio, dia em que os concorrentes apresentam as suas ideias com a possibilidade de ganharem um passaporte directo para concorrerem, juntamente com as restantes 45 equipas, na final internacional que terá lugar a 18 de Junho, em Paris.