Especial Sumos e Refrigerantes. Quais as marcas líderes e quanto vale cada categoria?
Saiba quais as marcas líderes na macro-categoria de “soft drinks” no retalho nacional e qual o volume de negócios de cada segmento
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Saiba quais as marcas líderes na macro-categoria de “soft drinks” em Portugal e qual o volume de negócios de cada segmento – sumos 100%, néctares, mixing, ice tea, sumos diluídos sem gás, sumos com gás, refrigeradas, energéticas e lima-limão.
1. Sumos 100% €140 milhões – Compal, Um Bongo, Ceres, Santal e Don Simon
2. Néctares €69,4 milhões– Compal, Um Bongo, Santal, Don Simon e Fresky
3. Bebidas Mixing €5,7 milhões – Schweppes, Nordic Mist, Fever Tree, Frize e Snappy
4. Ice Tea €73,6 milhões – Lipton, Pleno, Nestea, Luso e Frutea
5. Sumos diluídos sem gás €32 milhões – Joi, B!, Trina, Santal e Fresky
6. Sumos com gás €36 milhões – Sumol, Fanta, Frisumo, Frukendy e Schweppes
7. Energéticas e Isotónicas €9,5 milhões – Red Bull, Powerade, Burn, Aquarius e Isostar
8. Bebidas Refrigeradas €13 milhões – Compal, Sunny Delight, Sonatural, Andros e Fresco
9. Lima-limão €20 milhões – 7 Up, Sprite, La Chispa, Super Guss e Snappy
Fonte: Nielsen (ano móvel findo na semana 04/2015)