Especial Sumos e Refrigerantes. Quais as marcas líderes e quanto vale cada categoria?
Saiba quais as marcas líderes na macro-categoria de “soft drinks” no retalho nacional e qual o volume de negócios de cada segmento

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Saiba quais as marcas líderes na macro-categoria de “soft drinks” em Portugal e qual o volume de negócios de cada segmento – sumos 100%, néctares, mixing, ice tea, sumos diluídos sem gás, sumos com gás, refrigeradas, energéticas e lima-limão.
1. Sumos 100% €140 milhões – Compal, Um Bongo, Ceres, Santal e Don Simon
2. Néctares €69,4 milhões– Compal, Um Bongo, Santal, Don Simon e Fresky
3. Bebidas Mixing €5,7 milhões – Schweppes, Nordic Mist, Fever Tree, Frize e Snappy
4. Ice Tea €73,6 milhões – Lipton, Pleno, Nestea, Luso e Frutea
5. Sumos diluídos sem gás €32 milhões – Joi, B!, Trina, Santal e Fresky
6. Sumos com gás €36 milhões – Sumol, Fanta, Frisumo, Frukendy e Schweppes
7. Energéticas e Isotónicas €9,5 milhões – Red Bull, Powerade, Burn, Aquarius e Isostar
8. Bebidas Refrigeradas €13 milhões – Compal, Sunny Delight, Sonatural, Andros e Fresco
9. Lima-limão €20 milhões – 7 Up, Sprite, La Chispa, Super Guss e Snappy
Fonte: Nielsen (ano móvel findo na semana 04/2015)