Novo Asus Chromebit da Google transforma qualquer ecrã em computador
A Google acaba de anunciar o desenvolvimento de um “mini aparelho” que se conecta a vários ecrãs e os transforma em computador
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Google acaba de anunciar o desenvolvimento de um “mini aparelho” que se conecta a vários ecrãs e os transforma em computador.
O Asus Chromebit é um pequeno aparelho “do tamanho de um cigarro” que pertence a uma geração de aparelhos da Google com base no sistema operativo Chrome. Segundo a revista Wired, Caesar Sengupta, Vice-Presidente da multinacional, revelou que ainda não se sabe a que valor vai estar disponível no mercado nem quando, mas adianta que irá “custar menos de 100 dólares” e prevê começar a distribuí-lo “este Verão”.
Desenvolvido a partir do aparelho ‘Chromecast’, que permite ver vídeos online em qualquer ecrã, o novo dispositivo da gigante de tecnologia dá acesso “aos vários tipos de software que normalmente se consegue executar num computador pessoal, como uma folha de cálculo, texto ou aceder ao mail”, explica a mesma fonte.
Através de uma porta HDMI conecta-se o “leve” ‘stick’ a um ecrã, seja LCD, TV ou monitor. Contém ainda uma porta USB e sistema bluetooth para que seja possível “ligar a rato e teclado”.
A revista explica ainda que se trata de um “sistema operativo construído pela rede que reduz a dependência de software mais pesado”. Desta forma, não é necessário aceder a um computador para usufruir das ferramentas.