Sport Zone reformula atendimento de caixas e reduz filas de espera
A cadeia de artigos de desporto da Sonae está a desenvolver um novo conceito de atendimento para reduzir o tempo de espera no momento do pagamento e evitar a criação de filas

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Sport Zone, cadeia de artigos de desporto da Sonae, está a desenvolver um novo conceito de atendimento ao cliente, em parceria com o Kaizen Institute Portugal.
O projecto, no âmbito do modelo Improving Our Work (IOW), tem como objectivo reduzir o tempo de espera no momento do pagamento e evitar a criação de filas, assim como aumentar a interacção com o cliente, optimizando o serviço de atendimento na loja. As melhorias implementadas deverão contribuir para “um reforço da liderança de mercado da Sport Zone, que se baseia num serviço distintivo e especializado”, sublinha um comunicado do Kaizen Institute.
Aumentar a interacção e melhorar o atendimento ao cliente na fila de caixa, são os propósitos-chave que estão na origem do projecto levado a cabo pela cadeia de artigos de desporto da Sonae e pelo Kaizen Institute. “O cerne da operação ocorre na caixa de pagamento e pressupõe a reformulação do balcão, que passa a assemelhar-se a um cockpit. O novo balcão permite que o operador de caixa aceda a todos os elementos necessários à operação de pagamento, mantendo sempre o contacto visual com o cliente”.
A remodelação operada no balcão de pagamento permite reduzir o tempo de cada atendimento em cerca de 28%, segundo a mesma fonte, tornando o processo mais célere e eficiente para o cliente. A redução de tempo registada permite, além disso, libertar operadores para o serviço de atendimento ao cliente em loja e aconselhamento personalizado e especializado. O projeto piloto já foi implementado em duas lojas Sport Zone – Norteshopping e Guimarães – e em função dos resultados poderá ser estendido a outras lojas da marca ao longo deste ano.