Leia os 6 textos do Hipersuper a concurso para prémio “Melhor trabalho Jornalístico”
Conheça os seis trabalhos do jornal para profissionais da distribuição e do retalho HIPERSUPER, concorrentes na categoria “Melhor trabalho jornalístico” no Fórum do Cosumo. Os resultados são conhecidos no próximo dia 15 de Abril
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Conheça os seis trabalhos do jornal para profissionais da distribuição e do retalho HIPERSUPER, concorrentes na categoria “Melhor trabalho jornalístico” no Fórum do Cosumo. Os resultados são conhecidos no próximo dia 15 de Abril.
As tendências do retalho alimentar
O retalho está em fase de mudança e adaptação a um cliente difícil de fidelizar, que procura mais escolha, personalização e participação dos comerciantes no momento da compra. A investigação vai ao encontro daquelas que são as visões para o sector no futuro.
Como serão as lojas daqui a 20 anos?
Com a emergência de novos canais de distribuição, a loja física ganha novas funções. Conheça as estratégias para optimizar os sistemas e fidelizar um consumidor cada vez mais exigente e bem informado.
Omnicanal: o mesmo conceito para cada canal
A visão Omnicanal veio alterar por completo o conceito de e-commerce. Com a multiplicação dos canais de venda, é necessário haver uma uniformização na comunicação de cada retalhista, potencializando as especificidades de cada ‘touchpoint’.
Comprar com o coração. Vem aí a era das emoções
Dentros dos pontos de venda os consumidores passam a serem tratados pelo nome. No futuro, as experiências de consumo são essenciais. Há também a tendência para que as filas de espera desaparecem, que as marcas apostem no mobile e em lojas mais pequenas.
Como mobilizar os séniores para o consumo
O Instituto Nacional de Estatística estima que, em 2060, haja 307 idosos por cada 100 jovens em Portugal. Partindo desta estimativa, procuramos saber o que estão a fazer as marcas para conquistar estes consumidores com necessidades de consumo especiais.
Retrato do consumo desde 2008 até hoje
Desde que a crise económica se fez sentir, o consumo alterou-se nos diversos sectores de actividade. Saiba qual foi a evolução sentida no alimentar e não alimentar, nas diferentes plataformas disponíveis ao público, além das prespectivas este ano.