Unilever atinge meta dos zero resíduos não perigosos para aterro e poupa €200 milhões
A Unilever anunciou o envio de zero resíduos não perigosos para aterro, de todas as 240 fábricas, localizadas em 67 países
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Unilever anunciou o envio de zero resíduos não perigosos para aterro, de todas as 240 fábricas, localizadas em 67 países.
A gigante alimentar, dona das marcas Magnum, Knorr, Dove e Domestos, entre outras, que chegam diariamente a mais de dois mil milhões de pessoas, quer “duplicar o volume do seu negócio, ao mesmo tempo que reduz o seu impacto ambiental”.
A empresa, não só voltou a liderar o sector de produtos alimentares no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, como recebeu também, em Janeiro deste ano, a distinção “Gold Class” atribuída pela RobecoSAM, no seu livro anual de sustentabilidade de 2015, devido ao “desempenho em matéria de sustentabilidade”. A meta de zero resíduos para aterro é um “elemento-chave para a ambição de crescimento sustentável” da Unilever.
“A redução de resíduos na fonte continua a ser prioritária, tanto para a Unilever como para os seus parceiros, que procuram soluções inovadoras para os resíduos remanescentes”. Por exemplo, na Costa do Marfim, os resíduos foram transformados em materiais de construção “low-cost”; na Índia, os resíduos orgânicos foram transformados em adubo e distribuídos pela comunidade local para o cultivo de verduras; e na China, os resíduos de Hefei, a maior fábrica da Unilever, na Ásia, são reutilizados para fabrico de pavimentos e tijolos.
A eliminação de resíduos permitiu à empresa evitar custos de mais de €200 milhões e criar centenas de postos de trabalho. No Egipto, por exemplo, a equipa local lançou um projecto que permite aos colaboradores com deficiências ganharem uma remuneração extra, através da reciclagem de resíduos provenientes das linhas de produção da empresa, comprovando que a redução de resíduos faz todo o sentido em termos empresariais.