Monte da Ravasqueira conquista ouro no Mundus Vini
O branco Monte da Ravasqueira Viognier 2013 foi distinguido com uma medalha de ouro no concurso internacional no Mundus Vini

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O vinho branco Monte da Ravasqueira Viognier 2013 foi distinguido com uma medalha de ouro no concurso internacional “MUNDUS VINI Grand International Wine Award Spring Tasting”, cujos resultados foram anunciados em Fevereiro.
O Viognier 2013 resulta de um conceito de enologia que materializa a produção, todos os anos, de vinhos únicos e excepcionais, que reflectem a singularidade e carácter do ‘terroir’ onde cada casta está plantada.
Para Pedro Pereira Gonçalves, director de Enologia do Monte da Ravasqueira, o Viognier 2013 “é um vinho de cor palha esverdeada e brilhante, que evidencia um nariz complexo, com barrica integrada e intensidade da casta. Revela notas de damasco, pêssego e flor de laranjeira, a que acrescem flores brancas com leve noz-moscada e mineral, dando origem a um perfil gordo, mas fresco. Na prova, é volumoso e texturado, mineral e com predominância de notas cítricas, mescla de frutos de caroço.”
Com uma produção de 3.321 garrafas, o Viognier 2013 estagiou durante seis meses em barricas de carvalho francês, a baixas temperaturas. É um vinho para provar já, muito embora tenha potencial de guarda.
O concurso que galardoou o Viognier 2013 – MUNDUS VINI – foi fundado há 15 anos pela editora alemã Meininger Verlag, tornando-se num dos concursos mais importantes do mundo com uma lista de cerca de oito mil vinhos em prova.
Desde o início do ano, os vinhos da marca já conquistaram 17 medalhas em concursos internacionais, incluindo seis medalhas de ouro.