Monte da Ravasqueira conquista ouro no Mundus Vini
O branco Monte da Ravasqueira Viognier 2013 foi distinguido com uma medalha de ouro no concurso internacional no Mundus Vini

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
O vinho branco Monte da Ravasqueira Viognier 2013 foi distinguido com uma medalha de ouro no concurso internacional “MUNDUS VINI Grand International Wine Award Spring Tasting”, cujos resultados foram anunciados em Fevereiro.
O Viognier 2013 resulta de um conceito de enologia que materializa a produção, todos os anos, de vinhos únicos e excepcionais, que reflectem a singularidade e carácter do ‘terroir’ onde cada casta está plantada.
Para Pedro Pereira Gonçalves, director de Enologia do Monte da Ravasqueira, o Viognier 2013 “é um vinho de cor palha esverdeada e brilhante, que evidencia um nariz complexo, com barrica integrada e intensidade da casta. Revela notas de damasco, pêssego e flor de laranjeira, a que acrescem flores brancas com leve noz-moscada e mineral, dando origem a um perfil gordo, mas fresco. Na prova, é volumoso e texturado, mineral e com predominância de notas cítricas, mescla de frutos de caroço.”
Com uma produção de 3.321 garrafas, o Viognier 2013 estagiou durante seis meses em barricas de carvalho francês, a baixas temperaturas. É um vinho para provar já, muito embora tenha potencial de guarda.
O concurso que galardoou o Viognier 2013 – MUNDUS VINI – foi fundado há 15 anos pela editora alemã Meininger Verlag, tornando-se num dos concursos mais importantes do mundo com uma lista de cerca de oito mil vinhos em prova.
Desde o início do ano, os vinhos da marca já conquistaram 17 medalhas em concursos internacionais, incluindo seis medalhas de ouro.