Promoções dinamizam vendas de Aguardente da Lourinhã
A bebida que concorre com o ‘cognac’ e o ‘armagnac’ franceses contribui com meio milhão de euros para a economia local
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A aguardente da Lourinhã, uma das três com região demarcada na Europa, aumentou em 50% as vendas nos últimos dois anos devido às acções promocionais, segundo a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) de Lisboa.
Foram comercializadas 9.556 no ano passado.
A bebida que concorre com o ‘cognac’ e o ‘armagnac’ franceses contribui com meio milhão de euros para a economia local.
Vendida sobretudo nos principais hipermercados nacionais, exporta 5% da produção para destinos como Macau, Canadá, Suíça, Angola, Estados Unidos da América, Brasil e Austrália.
A aguardente é produzida em cerca de 40 hectares e tem uma produção anual na ordem dos 20 mil litros.
Criada em 1992, a Região Demarcada da Aguardente da Lourinhã abrange Vale Covo (Bombarral), Serra d’el Rei e Atouguia da Baleia (Peniche), Campelos (Torres Vedras) e Olho Marinho (Óbidos).