Há cinco novas cidades no ranking mundial das mais dinâmicas em oportunidades
Londres, San Jose, Pequim, Shenzhen e Xangai, são as cidades que lideram o ranking do City Momentum Index, que regista seis novas entradas no Top 20

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A consultora imobiliária JLL divulgou a segunda edição anual do City Momentum Index (CMI), com uma “nova perspectiva” sobre o que torna as cidades mais dinâmicas e atractivas em termos de oportunidades.
Londres, San Jose, Pequim, Shenzhen e Xangai, são as cidades que lideram a tabela nesta edição, que regista seis novas entradas no Top 20, nomeadamente: Ho Chi Minh (6º), Sidney (11º), Dublin (14º), Nairobi (15º), Melbourne (16º) e Nanjing (20º).
“Ao passo que os típicos rankings de desempenho imobiliário revelam quais os mercados mais activos em termos de investimento e de ocupação, a JLL identifica quais as cidades globais que estão a mudar mais rapidamente. Ao expandir a nossa análise, combinando dinâmicas imobiliárias – como o investimento, os preços dos activos e os custos da construção – com fatores socioeconómicos, poderemos examinar os sinais de mudança ao longo dos anos e compreender melhor as condicionantes do sucesso das cidades”, explica Jeremy Kelly, Director de Global Research da JLL.
Entre as principais conclusões do estudo salta à vista o facto de as cidades mais ricas em tecnologia dominarem este ranking. Várias das cidades mais tecnológicas a nível mundial mantiveram a sua posição no top 20, incluindo Londres (1º), San Jose (2º), Boston (7º) e San Francisco (9º). A lista dos recém-chegados ao top 20 graças ao sector tecnológico inclui Sidney (11º), Bangalore (12º), Dublin (14º), Nairobi (15º) e Melbourne (16º).