Há cinco novas cidades no ranking mundial das mais dinâmicas em oportunidades
Londres, San Jose, Pequim, Shenzhen e Xangai, são as cidades que lideram o ranking do City Momentum Index, que regista seis novas entradas no Top 20
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A consultora imobiliária JLL divulgou a segunda edição anual do City Momentum Index (CMI), com uma “nova perspectiva” sobre o que torna as cidades mais dinâmicas e atractivas em termos de oportunidades.
Londres, San Jose, Pequim, Shenzhen e Xangai, são as cidades que lideram a tabela nesta edição, que regista seis novas entradas no Top 20, nomeadamente: Ho Chi Minh (6º), Sidney (11º), Dublin (14º), Nairobi (15º), Melbourne (16º) e Nanjing (20º).
“Ao passo que os típicos rankings de desempenho imobiliário revelam quais os mercados mais activos em termos de investimento e de ocupação, a JLL identifica quais as cidades globais que estão a mudar mais rapidamente. Ao expandir a nossa análise, combinando dinâmicas imobiliárias – como o investimento, os preços dos activos e os custos da construção – com fatores socioeconómicos, poderemos examinar os sinais de mudança ao longo dos anos e compreender melhor as condicionantes do sucesso das cidades”, explica Jeremy Kelly, Director de Global Research da JLL.
Entre as principais conclusões do estudo salta à vista o facto de as cidades mais ricas em tecnologia dominarem este ranking. Várias das cidades mais tecnológicas a nível mundial mantiveram a sua posição no top 20, incluindo Londres (1º), San Jose (2º), Boston (7º) e San Francisco (9º). A lista dos recém-chegados ao top 20 graças ao sector tecnológico inclui Sidney (11º), Bangalore (12º), Dublin (14º), Nairobi (15º) e Melbourne (16º).