Klépierre adquire centro comercial espanhol Plenilunio por €375 milhões
A Klépierre, empresa que oferece soluções de gestão para centros comerciais, comprou o complexo comercial “prime” Plenilunio, em Madrid, por 375 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Klépierre comprou o complexo comercial “prime” Plenilunio, em Madrid, por 375 milhões de euros.
A Klépierre fechou acordo com o Fundo de Inversão Orion Capital Managers para adquirir um dos principais centros comerciais prime de Madrid, segundo o canal de informação InfoRetail. A operação de compra situou-se num valor bruto de 375 milhões de euros.
O centro Plenilunio, inaugurado em 2006, conta com 70 000 metros quadrados e uma média anual de visitantes de 10,5 milhões. No espaço encontra-se “o maior estabelecimento da marca Primark em Espanha”, revela a mesma fonte, além das lojas da H&M, da Media Markt, que tem um parque de estacionamento próprio, e de todas as marcas do Grupo Inditex. Brevemente, contará ainda com um novo ponto de venda da Mango.
Fora do retalho especializado, o emprendimento comercial na capital espanhola detém “um dos supermercados da cadeia Mercadona com melhor rendimento”, segundo dados citados da consultora imobiliária Cushman & Wakefield, que acompanhou a Orion Capital Managers na transacção do espaço.
A empresa junta assim mais um espaço ao portefólio que detém em Madrid, composto pelos shoppings La Gavia e Principe Pi.