Makro despede 229 funcionários portugueses para se posicionar como especialista no canal Horeca
A Makro vai despedir 229 funcionários das 10 lojas portuguesas, no sentido de “adequar o negócio à realidade actual do mercado”. A filial portuguesa do Grupo Metro passa a estar especializada no canal Horeca
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Makro vai despedir 229 funcionários das 10 lojas portuguesas, no sentido de “adequar o negócio à realidade actual do mercado”. A filial portuguesa do Grupo Metro passa a estar especializada no canal Horeca.
A aposta da Makro no canal horeca “implica um serviço personalizado, que pressupõe um reajuste do sortido e o natural redimensionamento dos espaços de loja, sendo a principal alteração no sortido não alimentar”.
A filial portuguesa anunciou que vai despedir 229, para garantir a “manutenção de mais de 950 postos de trabalho”, revela em comunicado. “Numa primeira fase, o critério a ser utilizado é dos profissionais que se voluntariem a sair”.
Tanya Kopps, Directora-Geral da Makro Portugal, declarou que “esta adaptação do negócio em Portugal é inevitável, de forma a correspondermos ao actual cenário de procura e sermos competitivos no mercado. Todavia, é importante salientar que o Grupo Metro vai continuar a apostar no mercado português, garantindo a sustentabilidade futura da empresa”.
A empresa diz que vai disponibilizar aos colaboradores “condições económicas acima do mercado substancialmente mais favoráveis do que as que decorrem da lei, além do programa de outplacement, por forma a ajudar à reinserção no mercado de trabalho, cartão Makro com benefícios e manutenção do seguro de saúde e vida até final de 2015”.