PortugalFoods promove 2ª Conferência Internacional sobre retalho alimentar
A PortugalFoods vai promover nos próximos dias 18 e 19 de Março a sua segunda Conferência Internacional, dedicada ao retalho alimentar, que irá decorrer no Auditório Principal da TecMaia, na Maia

Ana Catarina Monteiro
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
A PortugalFoods vai promover nos próximos dias 18 e 19 de Março a sua segunda Conferência Internacional, dedicada ao retalho alimentar, que irá decorrer no Auditório Principal da TecMaia, na Maia.
A edição da Conferência Internacional “Retalho Alimentar e Inovação (CIRAI) & Brokerage” passa por um espaço de networking e intercâmbio de experiências entre a Grande Distribuição Internacional e o sector agro-alimentar português.
A iniciativa está dividida em dois dias, 18 e 19 de Março. O primeiro dia, 18 de Março, conta com intervenções de profissionais ligados ao retalho internacional, cuja partilha de experiências e casos de estudo se assumem como um vector estimulador da indústria nacional.
Durante três sessões estarão em discussão as tendências, inovações e oportunidades no retalho a nível mundial e serão abordados temas como a inovação na negociação e oportunidades de negócio, o Capitalismo Consciente (tema abordado pelo fundador deste movimento, Hugo Bethlem), a nova relação comercial entre retalhistas e fornecedores ou as oportunidades das marcas próprias.
Será ainda apresentado o caso de estudo da Whole Foods Market, conceito de cadeia de supermercados, especializados em comida biológica, com cerca de 400 lojas nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Também a entrada da marca Carrefour no Médio Oriente, será tema de conversa pelas mãos do actual CEO do Majid All Futtaim Retail LLC, dos Emirados Árabes Unidos, Frank Witek, e orador nesta Conferência.
A CIRAI contempla ainda uma sessão de Brokerage no dia 19 de Março, direccionada especialmente às empresas associadas da PortugalFoods participantes na conferência.
Depois da primeira edição de Conferências Internacionais, com o tema Tecnologia Agroalimentar e Inovação, “a CIRAI procura transportar a inovação nas suas diversas vertentes para os mercados, numa perspectiva de criação de valor sustentado e de eficiência para as nossas empresas e para o sector Agro-alimentar”, diz Raquel Vieira de Castro, Presidente da Comissão Organizadora da 2ª CIRAI & Brokerage.