PortugalFoods promove 2ª Conferência Internacional sobre retalho alimentar
A PortugalFoods vai promover nos próximos dias 18 e 19 de Março a sua segunda Conferência Internacional, dedicada ao retalho alimentar, que irá decorrer no Auditório Principal da TecMaia, na Maia

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A PortugalFoods vai promover nos próximos dias 18 e 19 de Março a sua segunda Conferência Internacional, dedicada ao retalho alimentar, que irá decorrer no Auditório Principal da TecMaia, na Maia.
A edição da Conferência Internacional “Retalho Alimentar e Inovação (CIRAI) & Brokerage” passa por um espaço de networking e intercâmbio de experiências entre a Grande Distribuição Internacional e o sector agro-alimentar português.
A iniciativa está dividida em dois dias, 18 e 19 de Março. O primeiro dia, 18 de Março, conta com intervenções de profissionais ligados ao retalho internacional, cuja partilha de experiências e casos de estudo se assumem como um vector estimulador da indústria nacional.
Durante três sessões estarão em discussão as tendências, inovações e oportunidades no retalho a nível mundial e serão abordados temas como a inovação na negociação e oportunidades de negócio, o Capitalismo Consciente (tema abordado pelo fundador deste movimento, Hugo Bethlem), a nova relação comercial entre retalhistas e fornecedores ou as oportunidades das marcas próprias.
Será ainda apresentado o caso de estudo da Whole Foods Market, conceito de cadeia de supermercados, especializados em comida biológica, com cerca de 400 lojas nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Também a entrada da marca Carrefour no Médio Oriente, será tema de conversa pelas mãos do actual CEO do Majid All Futtaim Retail LLC, dos Emirados Árabes Unidos, Frank Witek, e orador nesta Conferência.
A CIRAI contempla ainda uma sessão de Brokerage no dia 19 de Março, direccionada especialmente às empresas associadas da PortugalFoods participantes na conferência.
Depois da primeira edição de Conferências Internacionais, com o tema Tecnologia Agroalimentar e Inovação, “a CIRAI procura transportar a inovação nas suas diversas vertentes para os mercados, numa perspectiva de criação de valor sustentado e de eficiência para as nossas empresas e para o sector Agro-alimentar”, diz Raquel Vieira de Castro, Presidente da Comissão Organizadora da 2ª CIRAI & Brokerage.