Modelo Continente cresce 1,3% em 2014. Sonae SR chega aos 6,6%
O resultado directo da Sonae em 2014 apresenta um crescimento de 4,4%, em relação ao ano transacto. No total, o grupo atingiu os 127 milhões de euros em volume de negócios
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O resultado directo da Sonae em 2014 apresenta um crescimento de 4,4%, em relação ao ano transacto. No total, o grupo atingiu os 127 milhões de euros em volume de negócios.
O resultado líquido atribuível ao grupo aumentou 11,2%, ou seja, a empresa cresceu dos 129 milhões de euros em lucro para os 144 milhões de euros. No quarto trimestre do ano, cresceu 33,8%, subindo de 36 milhões de euros para 49 milhões, “fruto da melhoria do resultado indirecto decorrente da valorização dos activos da Sonae Sierra”, explica a empresa, que apresentou os resultados hoje, dia 12 de Março, no Porto.
No retalho alimentar, o volume de negócios da Sonae MC (Modelo e Continente) atingiu os 3 461 milhões de euros, no último ano. Um aumento de 1,3% (45 Milhões de euros) face a 2013. O portefólio de marca própria Continente representou cerca de 30% do volume de negócios nas categorias de bens de grande consumo.
Em 2014, as compras a produtores nacionais cresceram 5,4%, em quantidade, na área dos perecíveis. Os artigos comprados, provenientes da produção nacional, totalizaram 634 milhões de euros, o que representa 76,1% do total do volume de vendas, mais 0,3% que em 2013. O Clube de Produtores Continente aumentou em 13,4% as quantidades adquiridas.
No retalho especializado, o volume de negócios da Sonae SR alcançou os 1 290 milhões de euros, aumentando 6,6% quando comparado com o valor de 2013, correspondendo a um crescimento de 6,1% em Portugal. As vendas por metro quadrado de todos os negócios da Sonae SR melhoraram em média 10,4%, tanto em Portugal como em Espanha. Internacionalmente, a área de retalho especializado cresceu 7,8% e entrou em cinco novos países, através de franchising. A aposta nos mercado internacionais aconteceu por via de uma abordagem “capital light”, suportada por “acordos de franquia e melhoria de experiência no omnicanal”, até agora em vigor na Worten.