Sistema da Chep permite aos clientes saberem hora de chegada de equipamentos
A Chep, prestadora de serviços de pooling de paletes e contentores, anunciou o lançamento de um novo sistema online de localização de encomendas, na Europa continental

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Chep, prestadora de serviços de pooling de paletes e contentores, anunciou o lançamento de um novo sistema online de localização de encomendas, na Europa continental.
O novo sistema permite aos clientes saberem a hora prevista de chegada de equipamentos da Chep. “O processo online não só apresenta respostas mais rápidas às consultas dos clientes, como também reduz o trabalho administrativo e permite um planeamento mais eficiente nas instalações do cliente”, explica a empresa em comunicado.
O sistema “fez maravilhas na optimização da monitorização de contas e gestão das encomendas e circulação de paletes e contentores. Permite aos clientes concentrarem-se mais nos seus negócios em vez de na gestão de paletes, pois sabem exactamente quando é que o equipamento vai chegar. Permite-lhes aceder à informação que querem mais rapidamente do que nunca”, diz Enrique García Montañés, Senior Vice-Presidente da cadeia de abastecimento da empresa na Europa.
O software de encomenda e localização electrónico exclusivo, o Portfolio+Plus, juntamente com o sofisticado sistema de gestão de transportes (TMS – Transportation Management System) da LeanLogistics, utilizado pela Chep, estão no centro da nova tecnologia que permite aos clientes solicitar a hora prevista de chegada ou obter o Comprovativo de Entrega (POD) de paletes e contentores de carga com apenas um clique no Portfolio+Plus.
A empresa de produtos lácteos em Espanha Capsa participou num estudo piloto. O Logistics & Planning Director da Capsa, Pere Joan Massó, afirma que “o processo de requisição online de horas previstas de chegada e de comprovativos de entrega representa uma grande diferença no tempo que temos de esperar pela informação e torna o planeamento e o trabalho dos colaboradores nas fábricas mais eficiente”.
A Chep abrange mais de 6000 rotas, na Europa, e os seus transportadores entregam mais de 600 milhões de paletes e contentores, num total de mais de 284 milhões de quilómetros por ano.