35% da recordação publicitária dos portugueses relativa a anúncios da distribuição
Os dados do estudo Publivaga da Marktest mostram que, em Janeiro de 2015, as marcas da grande distribuição representavam 35% da recordação publicitária dos portugueses
Ana Catarina Monteiro
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Os dados do estudo Publivaga da Marktest mostram que, em Janeiro de 2015, as marcas da grande distribuição representaram 35% da recordação publicitária.
A Marktest fez a pergunta “A que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente?” a residentes em Portugal continental, com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos.
Os resultados deste indicador para o mês de Janeiro de 2015 mostram que, no total, houve 71,7% de referências a marcas, entre as quais as da distribuição são as mais presentes na memória, recolhendo 35% das referências.
As marcas de grande consumo, telecomunicações e as de automóveis foram também referidas naquele mês, representando em conjunto 48% da recordação publicitária. Houve ainda 17% de referências a marcas de outros sectores.