35% da recordação publicitária dos portugueses relativa a anúncios da distribuição
Os dados do estudo Publivaga da Marktest mostram que, em Janeiro de 2015, as marcas da grande distribuição representavam 35% da recordação publicitária dos portugueses

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os dados do estudo Publivaga da Marktest mostram que, em Janeiro de 2015, as marcas da grande distribuição representaram 35% da recordação publicitária.
A Marktest fez a pergunta “A que marcas recorda ter visto, lido ou ouvido publicidade recentemente?” a residentes em Portugal continental, com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos.
Os resultados deste indicador para o mês de Janeiro de 2015 mostram que, no total, houve 71,7% de referências a marcas, entre as quais as da distribuição são as mais presentes na memória, recolhendo 35% das referências.
As marcas de grande consumo, telecomunicações e as de automóveis foram também referidas naquele mês, representando em conjunto 48% da recordação publicitária. Houve ainda 17% de referências a marcas de outros sectores.