Nielsen compra base de dados e tecnológica eXelate
A consultora Nilesen adquiriu a empresa de tecnologia eXelate. A quantia não foi revelada, segundo o portal de notícias Research

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A consultora Nielsen adquiriu a empresa de tecnologia eXelate. A quantia não foi revelada, segundo o portal de notícias Research.
A eXelate reúne e distribui dados online a partir de terceiros. A base de dados é composta por conteúdos demográficos e de outros interesses ‘premium’, provenientes de mais de 200 fornecedores de dados online e offline, revela a mesma fonte.
Apesar de não revelar valores, a Nielsen pretende continuar a desenvolver e expandir as soluções de mercado de dados e de tecnologia da tecnológica.
O Presidente Global da Nielsen, Steve Hasker, diz que “a aquisição cria uma tremenda oportunidade para a consultora no ecossistema de media programática. Adicionando as soluções da eXelate reforçamos a capacidade de ajudar os comerciantes a melhorar a eficácia das suas campanhas publicitárias e de ajudar as empresas de media a vender melhor o seu conteúdo”.