Nestlé alarga iniciativa de criação de emprego jovem ao resto do mundo
A “Juventude Global da Nestlé” promete ajudar jovens de todo Mundo a desenvolverem competências e incrementarem as possibilidades de empregabilidade
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A “Juventude Global da Nestlé” promete ajudar jovens de todo Mundo a desenvolverem competências e incrementarem as possibilidades de empregabilidade, contribuindo assim para superar a crise do emprego jovem.
A iniciativa vem no seguimento de uma outra já existente – Nestlé Emprego Jovem – lançada na Europa em 2013, com o intuito de gerar 20.000 novos postos de trabalho para jovens europeus, ao longo de três anos (2014/16). Até à data, já foram criados 12.000 postos de trabalho e oportunidades de estágio na Europa.
No ano passado, a Nestlé expandiu esta iniciativa aos seus parceiros de negócio, criando a “Aliança para a Juventude”, como forma de mobilizar as empresas que queiram ajudar os jovens da Europa a arranjar emprego.
O México será o primeiro mercado fora da Europa a implementar a iniciativa “Juventude Global”.
A Nestlé México irá criar perto de 3000 postos de trabalho e 500 estágios para os jovens mexicanos. Também expandirá o programa “Readiness for Work” (prontidão para trabalhar), abrangendo 300.000 estudantes e oferecendo aconselhamento de carreira, CV clinic’s e formação para entrevistas nas escolas, universidades e sedes da Nestlé.
Nas palavras do CEO da Nestlé, Paul Bulcke, “O programa Juventude Global da Nestlé é um investimento no futuro”.