Lidl já introduziu pagamentos Contactless em todas as lojas portuguesas
O pagamento Contactless permite a realização de compras com a simples aproximação do cartão ao terminal, reduzindo o tempo médio de transacção. A partir de agora, os clientes do Lidl já dispõe deste tipo de pagamento em todas as 239 lojas da retalhista em Portugal
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Ana Catarina Monteiro
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O pagamento Contactless permite a realização de compras com a simples aproximação do cartão ao terminal, reduzindo o tempo médio de transacção. A partir de agora, os clientes do Lidl já dispõe deste tipo de pagamento em todas as 239 lojas da retalhista em Portugal.
O pagamento através da tecnologia Contactless é “seguro”, “seguindo todos os critérios de segurança dos sistemas de pagamento internacionais” e actuando sobre o standard EMV. O cartão nunca sai da mão do cliente, existindo limites à sua utilização nos pagamentos de valor inferior a 20 euros.
De acordo com Vanessa Romeu, Directora de Comunicação “este projecto pioneiro concretiza mais um passo na missão de inovação e modernização das nossas lojas, procurando dotá-las com cada vez maior qualidade e comodidade, já que deixa de ser necessário ter moedas para a realização de compras de baixo valor”.
Disponível na Europa desde 2007, a tecnologia apresenta actualmente uma implementação em mais de 30 mercados, com destaque para países como o Reino Unido, Espanha e Polónia.