Lidl já introduziu pagamentos Contactless em todas as lojas portuguesas
O pagamento Contactless permite a realização de compras com a simples aproximação do cartão ao terminal, reduzindo o tempo médio de transacção. A partir de agora, os clientes do Lidl já dispõe deste tipo de pagamento em todas as 239 lojas da retalhista em Portugal

Ana Catarina Monteiro
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
O pagamento Contactless permite a realização de compras com a simples aproximação do cartão ao terminal, reduzindo o tempo médio de transacção. A partir de agora, os clientes do Lidl já dispõe deste tipo de pagamento em todas as 239 lojas da retalhista em Portugal.
O pagamento através da tecnologia Contactless é “seguro”, “seguindo todos os critérios de segurança dos sistemas de pagamento internacionais” e actuando sobre o standard EMV. O cartão nunca sai da mão do cliente, existindo limites à sua utilização nos pagamentos de valor inferior a 20 euros.
De acordo com Vanessa Romeu, Directora de Comunicação “este projecto pioneiro concretiza mais um passo na missão de inovação e modernização das nossas lojas, procurando dotá-las com cada vez maior qualidade e comodidade, já que deixa de ser necessário ter moedas para a realização de compras de baixo valor”.
Disponível na Europa desde 2007, a tecnologia apresenta actualmente uma implementação em mais de 30 mercados, com destaque para países como o Reino Unido, Espanha e Polónia.