Logiters renova certificados ambiental e de qualidade dos sistemas
A Logiters, operador logístico em Espanha e Portugal, renovou a certificação pela sustentabilidade, atribuída pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Logiters, operador logístico em Espanha e Portugal, renovou a certificação pela sustentabilidade, atribuída pela Associação Espanhola de Normalização e Certificação (AENOR).
O operador logístico com mais de 50 centros de operação, na Península Ibérica, recebeu o galardão pela “qualidade e sustentabilidade” pelas mãos do Director Geral da AENOR, Avelino Brito, em Madrid.
Os certificados UNE-EN ISO 14001 pelos Sistemas de Gestão Ambiental da empresa, segundo a Norma ISO 14001, e UNE-EN ISO 9001 de Sistemas de Gestão de Qualidade, de acordo com a Norma ISO 9001, 20 anos depois da atribuição aquela empresa.
A operadora logística foi apresentando, quanto à gestão de qualidade, graduais “melhorias nos processos, com redução de custos”, ao longo dos anos. Para prevenir impactos ambientais, as soluções da empresa ibérica passam por “optimizar o consumo de energia, matérias primas e agua, reduzindo também os riscos legais no campo ambiental”, explica em comunicado.