Norte-americanos são quem utiliza mais o smartphone no mundo
Os utilizadores de smartphone norte-americanos gastam em média 4,7 horas por dia nos seus aparelhos, de acordo com um relatório da actividade nos dispositivos móveis, registada em Dezembro de 2014, pelo Informe Mobile Intelligence Pvt. Ltd

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Os utilizadores de smartphone norte-americanos gastam em média 4,7 horas por dia nos seus aparelhos, de acordo com um relatório da actividade nos dispositivos móveis, registada em Dezembro de 2014, pelo Informe Mobile Intelligence Pvt. Ltd.
Na pesquisa, realizada em 12 países, nos EUA estão os utilizadores que mais horas passam em frente aos seus dispositivos.
Publicado pelo portal Internet Retailer, o estudo “The International Smartphone Mobility Report” pretendia apurar como os consumidores estão a usar os samrtphones no mercado, usando como amostra mundial o conjunto de países como EUA, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, África do Sul, Brasil, México, Argentina, Tailândia, Turquia e Qatar.
Os norte-americanos usam os seus aparelhos maioritariamente para pesquisarem por utilidades como noticias, saúde, meteorologia e viagens (37%). Depois, 15% do tempo gasto é dedicado às funções multimédia, música e vídeo, 12% a jogos, 9% do tempo é gasto “navegando” na Web, 9% a mandar mensagens de texto, 5% em conversas e mensagens não escritas e 5% do tempo é gasto com chamadas de voz.
Em relação à percentagem de utilizadores, que utilizam os dispositivos para compras online, os Estados Unidos continuam a liderar, com 59% dos utilizadores adeptos do e-commerce, a India surge em segundo lugar com 42%, a Tailandia com 22%, o Qatar com 19% e em último a Turquia cm 9% dos utilizadores.
O estudo revela ainda que os EUA representam o índice mais elevado do consumo de dados por mês, através do smartphone. O país regista a média de 20 gigabytes por mês, incluindo os acessos via redes wi-fi e redes particulares. Indonésia regista a média de consumo mais baixa, situada nos três gigabytes por mês.
Este ano o estudo será alargado a mais 25 países desenvolvidos e em desenvolvimento, incluindo França, Reino Unido, Alkemanha, china, Rússia, Austrália, Coreia do sul e Japão.