Norte-americanos são quem utiliza mais o smartphone no mundo
Os utilizadores de smartphone norte-americanos gastam em média 4,7 horas por dia nos seus aparelhos, de acordo com um relatório da actividade nos dispositivos móveis, registada em Dezembro de 2014, pelo Informe Mobile Intelligence Pvt. Ltd
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os utilizadores de smartphone norte-americanos gastam em média 4,7 horas por dia nos seus aparelhos, de acordo com um relatório da actividade nos dispositivos móveis, registada em Dezembro de 2014, pelo Informe Mobile Intelligence Pvt. Ltd.
Na pesquisa, realizada em 12 países, nos EUA estão os utilizadores que mais horas passam em frente aos seus dispositivos.
Publicado pelo portal Internet Retailer, o estudo “The International Smartphone Mobility Report” pretendia apurar como os consumidores estão a usar os samrtphones no mercado, usando como amostra mundial o conjunto de países como EUA, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, África do Sul, Brasil, México, Argentina, Tailândia, Turquia e Qatar.
Os norte-americanos usam os seus aparelhos maioritariamente para pesquisarem por utilidades como noticias, saúde, meteorologia e viagens (37%). Depois, 15% do tempo gasto é dedicado às funções multimédia, música e vídeo, 12% a jogos, 9% do tempo é gasto “navegando” na Web, 9% a mandar mensagens de texto, 5% em conversas e mensagens não escritas e 5% do tempo é gasto com chamadas de voz.
Em relação à percentagem de utilizadores, que utilizam os dispositivos para compras online, os Estados Unidos continuam a liderar, com 59% dos utilizadores adeptos do e-commerce, a India surge em segundo lugar com 42%, a Tailandia com 22%, o Qatar com 19% e em último a Turquia cm 9% dos utilizadores.
O estudo revela ainda que os EUA representam o índice mais elevado do consumo de dados por mês, através do smartphone. O país regista a média de 20 gigabytes por mês, incluindo os acessos via redes wi-fi e redes particulares. Indonésia regista a média de consumo mais baixa, situada nos três gigabytes por mês.
Este ano o estudo será alargado a mais 25 países desenvolvidos e em desenvolvimento, incluindo França, Reino Unido, Alkemanha, china, Rússia, Austrália, Coreia do sul e Japão.