Norte-americanos são quem utiliza mais o smartphone no mundo
Os utilizadores de smartphone norte-americanos gastam em média 4,7 horas por dia nos seus aparelhos, de acordo com um relatório da actividade nos dispositivos móveis, registada em Dezembro de 2014, pelo Informe Mobile Intelligence Pvt. Ltd

Ana Catarina Monteiro
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Os utilizadores de smartphone norte-americanos gastam em média 4,7 horas por dia nos seus aparelhos, de acordo com um relatório da actividade nos dispositivos móveis, registada em Dezembro de 2014, pelo Informe Mobile Intelligence Pvt. Ltd.
Na pesquisa, realizada em 12 países, nos EUA estão os utilizadores que mais horas passam em frente aos seus dispositivos.
Publicado pelo portal Internet Retailer, o estudo “The International Smartphone Mobility Report” pretendia apurar como os consumidores estão a usar os samrtphones no mercado, usando como amostra mundial o conjunto de países como EUA, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, África do Sul, Brasil, México, Argentina, Tailândia, Turquia e Qatar.
Os norte-americanos usam os seus aparelhos maioritariamente para pesquisarem por utilidades como noticias, saúde, meteorologia e viagens (37%). Depois, 15% do tempo gasto é dedicado às funções multimédia, música e vídeo, 12% a jogos, 9% do tempo é gasto “navegando” na Web, 9% a mandar mensagens de texto, 5% em conversas e mensagens não escritas e 5% do tempo é gasto com chamadas de voz.
Em relação à percentagem de utilizadores, que utilizam os dispositivos para compras online, os Estados Unidos continuam a liderar, com 59% dos utilizadores adeptos do e-commerce, a India surge em segundo lugar com 42%, a Tailandia com 22%, o Qatar com 19% e em último a Turquia cm 9% dos utilizadores.
O estudo revela ainda que os EUA representam o índice mais elevado do consumo de dados por mês, através do smartphone. O país regista a média de 20 gigabytes por mês, incluindo os acessos via redes wi-fi e redes particulares. Indonésia regista a média de consumo mais baixa, situada nos três gigabytes por mês.
Este ano o estudo será alargado a mais 25 países desenvolvidos e em desenvolvimento, incluindo França, Reino Unido, Alkemanha, china, Rússia, Austrália, Coreia do sul e Japão.