Odisseias prevê preferências dos consumidores para o Dia dos Namorados
54% dos portugueses vai gastar entre 20 a 50 euros na compra do presente para oferecer no Dia dos Namorados, mostra o estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
54% dos portugueses vai gastar entre 20 a 50 euros na compra do presente para oferecer no Dia dos Namorados, mostra o estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias.
Com apenas 18% a gastar mais do que 50 euros, 81% dos portugueses prefere oferecer uma experiência para o casal, e não algo para a outra pessoa.
Em termos de preferências, as “escapadinhas a dois” são as experiências mais votadas tanto para oferecer (38%) como para receber (41%). De seguida, 25% dos portugueses vão oferecer um jantar a dois, e 15% uma massagem para o casal.
Na opinião de quem diz o que quer receber, em segundo lugar surgem as experiências de spa com 15% e jantar romântico com 13%. Os portugueses querem ainda receber jóias, relógios, flores e roupa e 79% da população tenciona comprar online.
“Este estudo revela que os portugueses estão a aderir cada vez mais ao e-commerce, e o crescimento exponencial dos smartphones tem contribuído para este crescimento. As compras online permitem aos consumidores escolher de forma mais fácil um presente e recebê-lo comodamente em casa ou no trabalho, poupando assim tempo e dinheiro”, comentou Francisco Costa, Partner da Odisseias.
O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 1 000 inquéritos, feitos a indivíduos de ambos os sexos, em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.