Odisseias prevê preferências dos consumidores para o Dia dos Namorados
54% dos portugueses vai gastar entre 20 a 50 euros na compra do presente para oferecer no Dia dos Namorados, mostra o estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
54% dos portugueses vai gastar entre 20 a 50 euros na compra do presente para oferecer no Dia dos Namorados, mostra o estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias.
Com apenas 18% a gastar mais do que 50 euros, 81% dos portugueses prefere oferecer uma experiência para o casal, e não algo para a outra pessoa.
Em termos de preferências, as “escapadinhas a dois” são as experiências mais votadas tanto para oferecer (38%) como para receber (41%). De seguida, 25% dos portugueses vão oferecer um jantar a dois, e 15% uma massagem para o casal.
Na opinião de quem diz o que quer receber, em segundo lugar surgem as experiências de spa com 15% e jantar romântico com 13%. Os portugueses querem ainda receber jóias, relógios, flores e roupa e 79% da população tenciona comprar online.
“Este estudo revela que os portugueses estão a aderir cada vez mais ao e-commerce, e o crescimento exponencial dos smartphones tem contribuído para este crescimento. As compras online permitem aos consumidores escolher de forma mais fácil um presente e recebê-lo comodamente em casa ou no trabalho, poupando assim tempo e dinheiro”, comentou Francisco Costa, Partner da Odisseias.
O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 1 000 inquéritos, feitos a indivíduos de ambos os sexos, em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.