Odisseias prevê preferências dos consumidores para o Dia dos Namorados
54% dos portugueses vai gastar entre 20 a 50 euros na compra do presente para oferecer no Dia dos Namorados, mostra o estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
54% dos portugueses vai gastar entre 20 a 50 euros na compra do presente para oferecer no Dia dos Namorados, mostra o estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias.
Com apenas 18% a gastar mais do que 50 euros, 81% dos portugueses prefere oferecer uma experiência para o casal, e não algo para a outra pessoa.
Em termos de preferências, as “escapadinhas a dois” são as experiências mais votadas tanto para oferecer (38%) como para receber (41%). De seguida, 25% dos portugueses vão oferecer um jantar a dois, e 15% uma massagem para o casal.
Na opinião de quem diz o que quer receber, em segundo lugar surgem as experiências de spa com 15% e jantar romântico com 13%. Os portugueses querem ainda receber jóias, relógios, flores e roupa e 79% da população tenciona comprar online.
“Este estudo revela que os portugueses estão a aderir cada vez mais ao e-commerce, e o crescimento exponencial dos smartphones tem contribuído para este crescimento. As compras online permitem aos consumidores escolher de forma mais fácil um presente e recebê-lo comodamente em casa ou no trabalho, poupando assim tempo e dinheiro”, comentou Francisco Costa, Partner da Odisseias.
O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 1 000 inquéritos, feitos a indivíduos de ambos os sexos, em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.