Vinhos de Lisboa degustados em Festival de Cinema
25 qualidades dos Vinhos de Lisboa foram destacadas para “acompanhar” 11 filmes, depois do convite feito pela organização do Wine & Flavours Film Festival, que decorre na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, de 28 a 31 de Janeiro

Ana Catarina Monteiro
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
25 qualidades dos Vinhos de Lisboa foram destacadas para “acompanhar” 11 filmes, depois do convite feito pela organização do Wine & Flavours Film Festival, que decorre na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, de 28 a 31 de Janeiro.
Durante o evento será também conhecido o vencedor do prémio da Competição Internacional de Curtas-Metragens.
Lançada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EHTL), que desafiou realizadores de cinema a apresentarem filmes sobre os vinhos de Portugal, a competição inclui curtas-metragens portuguesas e internacionais, e é composta por filmes de ficção, animação e documentário terminados entre 2010 e 2014.
Ao todo, vão ser realizadas 12 sessões de “Cinema a Copo”, três jantares vínicos, debates e exposições, ao longo da iniciativa.
A selecção dos filmes das sessões, que decorrem todos os dias ao final da tarde, ou início de noite, é da autoria de José Vieira Mendes, jornalista especializado em cinema.
Do programa fazem parte ainda debates, dos quais se destaca o seminário “Empreender em vinhos: evolução e revolução do negócio dos vinhos nas últimas décadas”, que será apresentado por Vasco d’Avillez, Presidente da Comissão vitivinícola de Lisboa.
As curtas submetidas a concurso vão merecer a avaliação de um júri composto pelo humorista Fernando Alvim, pelo Crítico de vinhos e gastronomia Fernando Melo, e pelo Produtor e Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso.
Os prémios para a Melhor Curta Nacional e Melhor Curta Internacional serão conhecidos no primeiro dia do festival.