Vinhos de Lisboa degustados em Festival de Cinema
25 qualidades dos Vinhos de Lisboa foram destacadas para “acompanhar” 11 filmes, depois do convite feito pela organização do Wine & Flavours Film Festival, que decorre na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, de 28 a 31 de Janeiro

Ana Catarina Monteiro
CBRE lidera mercado de escritórios flexíveis em 2024
Vinha Maria renova imagem e apresenta novidades
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
25 qualidades dos Vinhos de Lisboa foram destacadas para “acompanhar” 11 filmes, depois do convite feito pela organização do Wine & Flavours Film Festival, que decorre na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, de 28 a 31 de Janeiro.
Durante o evento será também conhecido o vencedor do prémio da Competição Internacional de Curtas-Metragens.
Lançada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EHTL), que desafiou realizadores de cinema a apresentarem filmes sobre os vinhos de Portugal, a competição inclui curtas-metragens portuguesas e internacionais, e é composta por filmes de ficção, animação e documentário terminados entre 2010 e 2014.
Ao todo, vão ser realizadas 12 sessões de “Cinema a Copo”, três jantares vínicos, debates e exposições, ao longo da iniciativa.
A selecção dos filmes das sessões, que decorrem todos os dias ao final da tarde, ou início de noite, é da autoria de José Vieira Mendes, jornalista especializado em cinema.
Do programa fazem parte ainda debates, dos quais se destaca o seminário “Empreender em vinhos: evolução e revolução do negócio dos vinhos nas últimas décadas”, que será apresentado por Vasco d’Avillez, Presidente da Comissão vitivinícola de Lisboa.
As curtas submetidas a concurso vão merecer a avaliação de um júri composto pelo humorista Fernando Alvim, pelo Crítico de vinhos e gastronomia Fernando Melo, e pelo Produtor e Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso.
Os prémios para a Melhor Curta Nacional e Melhor Curta Internacional serão conhecidos no primeiro dia do festival.