Receitas crescem 4,1% no retalho com Wal-Mart a liderar
A Wal-Mart (EE UU) é a maior retalhista do mundo, segundo o relatório “Global Powers of Retailing”. No total, as 250 maiores empresas de retalho facturaram 4,35 biliões de dólares, o que representa um crescimento de 4,1%, em 2013

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Wal-Mart (EE UU) é a maior retalhista do mundo, segundo o relatório “Global Powers of Retailing”. No total, as 250 maiores empresas de retalho facturaram 4,35 biliões de dólares, o que representa um crescimento de 4,1%, em 2013.
A lista, elaborada pela Deloitte e pela revista Stores, coloca a norte-americana Costco em segundo lugar, depois da britânica Tesco descer do pódio dos maiores retalhistas mundiais.
Os dados publicados pelo jornal El País dão conta ainda de que o Carrefour é o terceiro maior retalhista, deixando de competir directamente com a Wal-Mart, que se distancia cada vez mais dos concorrentes.
O relatório baseou-se nos dados das 250 maiores retalhistas do mundo, que tenham facturado mais de 3 800 milhões de dólares. Estes números resultam apenas das vendas a retalho e não abrangem concursos públicos e vendas em outros canais.
A espanhola Mercadona ocupa o 42º lugar na classificação, sendo a maior cadeia de Espanha. A Inditex aparece dois lugares atrás e que regista um crescimento de 10%. O El Corte Inglés está na 66ª posição e o Dia na 72ª.