Receitas crescem 4,1% no retalho com Wal-Mart a liderar
A Wal-Mart (EE UU) é a maior retalhista do mundo, segundo o relatório “Global Powers of Retailing”. No total, as 250 maiores empresas de retalho facturaram 4,35 biliões de dólares, o que representa um crescimento de 4,1%, em 2013
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Wal-Mart (EE UU) é a maior retalhista do mundo, segundo o relatório “Global Powers of Retailing”. No total, as 250 maiores empresas de retalho facturaram 4,35 biliões de dólares, o que representa um crescimento de 4,1%, em 2013.
A lista, elaborada pela Deloitte e pela revista Stores, coloca a norte-americana Costco em segundo lugar, depois da britânica Tesco descer do pódio dos maiores retalhistas mundiais.
Os dados publicados pelo jornal El País dão conta ainda de que o Carrefour é o terceiro maior retalhista, deixando de competir directamente com a Wal-Mart, que se distancia cada vez mais dos concorrentes.
O relatório baseou-se nos dados das 250 maiores retalhistas do mundo, que tenham facturado mais de 3 800 milhões de dólares. Estes números resultam apenas das vendas a retalho e não abrangem concursos públicos e vendas em outros canais.
A espanhola Mercadona ocupa o 42º lugar na classificação, sendo a maior cadeia de Espanha. A Inditex aparece dois lugares atrás e que regista um crescimento de 10%. O El Corte Inglés está na 66ª posição e o Dia na 72ª.