Metro entra a crescer no novo ano fiscal
O grupo alemão de distribuição Metro registou vendas de 18.300 milhões de euros no primeiro trimestre do exercício fiscal

Rita Gonçalves
ÉvoraWine regressa com 300 vinhos de mais de 50 produtores
Grupo Paulo Duarte e Politécnico de Santarém unem-se para potenciar talento e inovação
Rubies in the Rubble estreia-se em Portugal com exclusividade no El Corte Inglés
Wells abre a primeira loja com o conceito beauty em Setúbal
Sagres lança campanha “Somos o que nos vai na Alma” para celebrar a identidade portuguesa
Nacional estreia-se no segmento de granolas com duas novas referências
Mercadona chega a Lisboa em novembro com duas novas lojas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert
‘Aqui é Fresco’ escolhe Aveiro para a maior Convenção do setor do comércio de retalho
Utilização de IA nas compras cresce 47% em Portugal
O Lisboeta lança nova edição limitada com café Delta
O grupo alemão de distribuição Metro registou vendas de 18.300 milhões de euros no primeiro trimestre do exercício fiscal 2014/2015, mais 2,1% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
A divisão de Cash & Carry facturou 8.200 milhões de euros nos três primeiros meses do ano fiscal, mais 1,4% em superfície compáravel.
As vendas da Media-Saturn, por sua vez, alcançaram os 6.900 milhões, mais 3,8% em superfície comparável. No que diz respeito aos hipermercados Real, estes, registaram um volume de negócios de 2.200 milhões de euros, mais 0,9%.
“Apesar da conjuntura, temos sido capazes de manter resultados positivos em termos comparáveis no inicio do novo ano financeiro, diz o presidente da Assembleia-Geral da Metro, Olaf Koch.
Nos primeiros três meses do seu ano fiscal, o Metro Group abriu 23 novos estabelecimentos em países, destes 14 inauguraram na Rússia e China.