Mobiag lança solução “pool” para gestão de frotas
A startup portuguesa Mobiag anunciou o lançamento do Fleetsharing, destinado a empresas com frota própria

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A startup portuguesa Mobiag anunciou o lançamento do Fleetsharing, destinado a empresas com frota própria.
O serviço baseia-se na aplicação tecnológica, desenvolvida pela empresa, para gestão de operações comerciais de carsharing.
O Fleetsharing consiste em fazer a gestão da frota em sistema de “pool”, sem que tenha a carga operacional deste tipo de modelo e sem penalizar os utilizadores. Uma frota em “pool” corresponde ao número de transportes que uma empresa tem, exclusivamente para uso pessoal da equipa de vendas, o que tem uma gestão com um elevado grau de complexidade.
A solução da Mobiag apresenta, com o novo serviço, vantagens ao nível da melhoria de mobilidade e aumento da eficiência na utilização (diminuição do tempo parado da frota, diminuição dos quilómetros supérfluos, diminuição de consumo de combustível), além de uma maior racionalização de custos, uma melhoria no sistema e controlo de acessos. A ferramenta de “report” alerta automaticamente para situações de danos e incidentes (sinistros e multas) e custo por utilizador, de forma detalhada por tempo de utilização e quilómetros percorridos. A sistema inclui também um plano para o alargamento da utilização da frota a colaboradores que não tenham o benefício da viatura ou a título de empréstimo pessoal.
A solução permite ainda integrar serviços de carsharing comercial existentes, de forma mais simplificada, em cidades onde exista Rede Carsharing, possibilitando a evolução para um verdadeiro serviço de mobilidade “on demand”. Em Lisboa, onde o operador CityDrive presta o serviço desde Junho de 2014.