Joint venture dá inicio à criação de plataforma de outlets na Europa
A NEINVER e a TH Real Estate, em nome da TIAA-CREF, formaram uma parceria estratégica para criar uma plataforma de outlets na Europa

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A NEINVER e a TH Real Estate, em nome da TIAA-CREF, formaram uma parceria estratégica para criar uma plataforma de outlets na Europa, a longo prazo.
A joint venture irá investir em inúmeros centros outlet, com um foco inicial no portefólio já formado pela NEINVER e também no pipeline que tem em desenvolvimento na Europa. A empresa irá continuar a disponibilizar a sua gestão de activos especializada, além dos seus conhecimentos operacionais a todo o portefólio.
A parceria teve início com a aquisição pela TH Real Estate de uma participação de 50% do Roppenheim The Style Outlets, em França, e irá crescer rapidamente no início de 2015 com a compra já acordada do FACTORY Outlet Annopol, em Varsóvia, do FACTORY Outlet e do Futura Park, em Cracóvia, na Polónia. A joint venture também irá desenvolver o projecto emblemático da Neinver Viladecans The Style Outlets, em Barcelona, Espanha. Ambos os parceiros aspiram construir uma importante plataforma de investimento ao longo do tempo.
A NEINVER é a empresa de desenvolvimento e gestão de investimentos imobiliários e de fundos, presente no negócio dos outlet na Europa desde 1996, através do desenvolvimento e gestão de mais de 3 mil milhões de dólares no retalho da Europa continental, dos quais mais de 2 mil milhões de dólares são centros outlet sob as marcas FACTORY e The Style Outlets.
A TH Real Estate, por sua vez, tem construído um portefólio global de centros outlet de mais de 3 mil milhões de dólares no Reino Unido, Europa continental e China.