Fricon bate recorde de vendas no Brasil
A marca portuguesa bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A marca portuguesa Fricon, especializada em equipamentos de frio e congelação para o segmento de retalho, bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour.
Se em 2012, o número de peças vendidas para o País sul-americano era 1240, este ano foram mais de 4050.
Em 2011, a Fricon conquistou o primeiro cliente na grande distribuição brasileira. Já tinha vendas com “elevada expressão”, mas foi com a cadeia Carrefour que fortaleceu a presença na distribuição moderna.
Para a escolha do Carrefour, a Administração da Fricon acredita que o sistema de conservadores para congelados em formato de “ilha” com tecnologia Plug In “contribui muito” por ser uma solução “chave-na-mão”, em que “basta ligar na tomada e está a fazer frio”, esclarece Hércules Zurita.
“A eficiência energética e consequente redução de custos que os equipamentos de congelação permitem para o retalho alimentar”, destacam a Fricon, segundo o Assessor da Administração.