Fricon bate recorde de vendas no Brasil
A marca portuguesa bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A marca portuguesa Fricon, especializada em equipamentos de frio e congelação para o segmento de retalho, bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour.
Se em 2012, o número de peças vendidas para o País sul-americano era 1240, este ano foram mais de 4050.
Em 2011, a Fricon conquistou o primeiro cliente na grande distribuição brasileira. Já tinha vendas com “elevada expressão”, mas foi com a cadeia Carrefour que fortaleceu a presença na distribuição moderna.
Para a escolha do Carrefour, a Administração da Fricon acredita que o sistema de conservadores para congelados em formato de “ilha” com tecnologia Plug In “contribui muito” por ser uma solução “chave-na-mão”, em que “basta ligar na tomada e está a fazer frio”, esclarece Hércules Zurita.
“A eficiência energética e consequente redução de custos que os equipamentos de congelação permitem para o retalho alimentar”, destacam a Fricon, segundo o Assessor da Administração.