Cuidado masculino: vendas em queda em Portugal
As categorias de cuidado masculino estão em quebra em Portugal e entre as mais afectadas pela crise, na Europa
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Rita Gonçalves
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As categorias de cuidado masculino estão em quebra em Portugal, e nos países a Sul da Europa.
Segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen, as lâminas e máquinas de barbear perderam 4% das vendas em volume e em valor, em Portugal, até Novembro de 2014, face ao período homólogo. Estes produtos movimentaram quase 40 milhões de euros no retalho alimentar no período em análise.
As marcas de fabricante perderam 5% de quota de mercado para uma participação global de 87%. Gillete, BIC e Wilkinson, são, respectivamente as marcas líderes no retalho alimentar.
Um total de 22% dos lares nacionais compraram lâminas e máquinas de barbear no último ano. Em cada visita ao supermercado despenderam €9,73.
No que diz respeito à categoria de preparados para barbear, perdeu 4% do volume de negócios para 10 milhões de euros. As marcas de fabricante perderam 4% de quota de mercado no período analidado pela Nielsen para uma participação de 74%. Gillette, Nivea, Palmolive, Wilkinson e Williams, são, respectivamente, as marcas líderes no retalho alimentar.
Um total de 39% dos lares comprou a categoria no último ano e despenderam €2,59 por visita.