Auchan cria “Automatric” para pagamentos automáticos no Drive
A Auchan desenvolveu um sistema de pagamento automático, nas suas gasolineiras em Espanha. 33 Drives do Grupo estão a testar a eficácia do sistema, que reconhece a matrícula através de uma câmara de vídeo

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Auchan desenvolveu um sistema de pagamento automático, nas suas gasolineiras em Espanha. 33 Drives do Grupo estão a testar a eficácia do sistema, que reconhece a matrícula através de uma câmara de vídeo.
Para reduzir o tempo de espera dos cientes, a Auchan criou o “Automatric”, no âmbito do seu projecto “Creative Attitude”, que prove ideias propostas pelos internos da empresa. O mecanismo funciona através do Cartão de Pagamento e a introdução de um PIN, permitindo que os consumidores percam menos tempo no momento de abastecimento dos veículos.
O processo necessita de um registo online prévio dos dados do consumidor. Sendo que, depois da compra, o cliente é notificado no seu telemóvel ou e-mail.
Para já, a ideia foi desenvolvida, apenas nos Drives da empresa em Espanha, pela filial do Grupo, a Alcampo, em parceria com a especialista em produtos e serviços financeiros Oney, do Grupo Banque Accord, subsidiário em 100% do Grupo Auchan.
O sistema já está disponível em 33 espaços do país vizinho, onde o Grupo está presente com a abordagem Drive.