Nova aplicação móvel para uma melhor gestão de negócios
A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de anunciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel em conjunto com a Lusitania Seguros

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A GSTEP, empresa especialista nas áreas de Business Intelligence (BI) e Enterprise Performance Management (EPM), acaba de anunciar o desenvolvimento de uma aplicação móvel em conjunto com a Lusitania Seguros.
A empresa de soluções tecnológicas para negócios aliou-se à seguradora do Grupo Montepio, com a qual trabalha há mais de seis anos, de forma a criar um sistema móvel, que aumente a capacidade de resposta e a agilidade comercial por parte da rede comercial.
A gestão de pedidos efectuados pelos Mediadores (aceitação, aceitação com alterações ou rejeição) beneficia da ferramenta que, à distância de um “toque” no telemóvel, disponibiliza informação para a tomada de decisões.
Acessível a toda a hierarquia comercial, o meio electrónico é a primeira do género que a Lusitania oferece aos colaboradores, optimizando as operações.
Os vários projectos desenvolvidos com a seguradora e a sua parceria com a MicroStrategy, foram os factores que levaram à escolha da GSTEP para este projecto.
Toda a rede interna comercial pode ter acesso à aplicação, que também incorpora uma funcionalidade que permite que a hierarquia aceda aos comerciais, criando um outro tipo de interacção.
A implementação do projecto teve a duração de um mês e meio e contou com o envolvimento de três consultores, representantes de cada uma das três empresas envolvidas.
O Director de Organização e Tecnologias de Informação da Lusitania Seguros, Alexandre Ramos, declarou que “conseguimos implementar a solução graças ao empenho e profissionalismo da GSTEP e da MicroStrategy. Estamos neste momento a medir e comparar com períodos homólogos o tempo médio de resposta a pedidos de aceitação de modo a podermos aferir a melhoria, mas o feedback da rede comercial é muito positivo, não precisando do portátil para dar seguimento ao negócio que lhes chega. A capacidade da APP é total”.