Investimento de €7 milhões no interior do País para produção de cogumelos
O projecto vai permitir a criação de 118 postos de trabalho e as primeiras dez unidades entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2015
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Growing Fresh World (GFW) quer construir 36 unidades de produção de cogumelos em Chaves, o que representa um investimento global de sete milhões de euros no interior do País.
O projecto vai permitir a criação de 118 postos de trabalho e as primeiras dez unidades entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2015.
A exportação é uma das principais apostas: “Chaves tem a melhor localização do país para se instalarem empresas que se destinam à exportação para a Europa. É a localidade portuguesa mais próxima da fronteira francesa e não há qualquer tipo de custos em portagens em território nacional”.
“As primeiras dez unidades de produção de cogumelos deverão estar em funcionamento no primeiro semestre de 2015.Trata-se de projectos que foram candidatados ao quadro comunitário que está a acabar e, por isso, têm que estar concluídos, física e financeiramente, até meados do próximo ano”, disse à Lusa o presidente do município, António Cabeleira.
“Este empreendimento representa a coisa mais importante que todo o interior do país precisa. Neste momento, estão em construção quatro unidades, estando mais duas licenciadas e mais quatro em fase de licenciamento”.