Categorias onde os portugueses estão dispostos a gastarem mais
Para um consumidor sensível ao preço e que gosta de fazer comparações, existem categorias nas quais está disposto a fazer um esforço maior desde que o valor do produto valha a pena, revela um estudo da Nielsen
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Rita Gonçalves
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Para um consumidor extremamente sensível ao preço e que gosta de fazer comparações, existem categorias nas quais está disposto a fazer um esforço maior desde que o valor do produto valha a pena, revela um estudo da consultora Nielsen sobre as marcas da distribuição.
Das cinco categorias onde tem predisposição a gastar mais, quatro são de ‘não alimentar’. Concretamente champô (38%), pasta de dentes (32%), detergente (30%) e desodorizante (28%). Pelo meio, surge também a carne e o marisco fresco e/ou congelado (29%).
Na alimentação, além da já referida carne e do marisco, existem categorias como o leite e o queijo nas quais o consumidor está predisposto a investir mais. Concretamente, 27 e 25%, respectivamente. Guloseimas e temperos para saladas merecem apenas um esforço económico suplementar de 4%.