Mercadona investe €5 milhões para adoptar ‘contactless’ nas lojas
A cadeia de distribuição espanhola Mercadona está a investir cinco milhões de euros para adoptar a tecnologia ‘contactless’ em todas as lojas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia de distribuição espanhola Mercadona está a investir cinco milhões de euros para adoptar a tecnologia ‘contactless’ em todas as lojas. O projecto deverá estar concluido no final do ano.
Actualmente, a tecnologia já está disponível em 1.000 supermercados, segundo a infoRetail, mas o objectivo é instalar 16 mil novos terminais de pagamento por ‘proximidade’ para tornar os pagamentos mais céleres e cómodos.
Através do contactless, o cliente pode efectuar o pagamento das suas compras de baixo valor, até €20, sem contacto, bastando que confirme o valor a pagar e aproxime cartão, telemóvel ou pulseira do terminal de pagamento automático, sem necessidade de marcar o PIN.