Smurfit Kappa investe mais de €2 milhões na impressora HP 10000
A Smurfit Kappa Displays, fabricante de papéis e embalagens de cartão canelado, investe na inovação com a aquisição de uma impressora de grandes dimensões, pela primeira vez na Península Ibérica

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Smurfit Kappa, fabricante de embalagens de papel e cartão canelado, investe na inovação com a aquisição de uma impressora de grandes dimensões, pela primeira vez na Península Ibérica.
Presente em Portugal e Espanha, a empresa investiu recentemente mais de dois milhões de euros na aquisição da HP 10000.
A tecnologia de ponta da impressora de grandes dimensões, única em território ibérico, permite à empresa de Vila do Conde, mais versatilidade na impressão quer em rígidos, quer em materiais flexíveis, com alimentador e limpeza automáticos, abastecimento de tinta sem contacto e sem parar de funcionar, além de apresentar uma maior gama de cores.
O retorno do investimento está previsto a médio prazo. O produto foi apresentado numa acção de marketing em alguns clientes de Lisboa e Porto.
Subordinada ao tema “o futuro é já hoje”, a promoção passou por uma visita feita por um astronauta, transportando uma caixa, produzida pela mais recente aquisição da Smurfit Kappa, dentro da qual seguia um “space shuttle”, também criado integralmente pela empresa.
Outra aquisição é a máquina Latex 3000, para impressões em vinil, papéis de parede, telas, tecidos e todos os restantes tipo de materiais flexíveis. Destina-se à aplicação nas decorações de ponto de venda, interior e exterior, no sector das farmácias, outdoors para os visuais nas estradas, sector têxtil, decoração de montras e feiras, entre outras.
Com um total 140 colaboradores em Portugal, a empresa, que tem o papel como matéria-prima, foi criada em 2005 e trabalha desde a gestão florestal sustentável até à produção de papéis de fibra virgem e reciclados.