Como o eBay quer crescer em Espanha
A empresa norte-americana de comércio electrónico eBay está a reforçar a aposta no mercado espanhol, onde opera há 16 anos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O eBay está a reforçar a aposta no mercado espanhol, onde opera há 16 anos e ainda há potencial de crescimento, revela em entrevista à InfoRetail Susana Voces, directora comercial do eBay Europa.
A empresa norte-americana de comércio electrónico está adaptar-se às novas exigências dos consumidores, sublinha a responsável, acrescentando que actualmente as categorias mais populares em Espanha são a tecnologia, moda, sapatos e complementos e artigos para a casa e o jardim.
Mas, a categoria que cresce mais é a de moda. “A cada minuto é comprado um artigo da categoria de moda, sapatos e complementos no eBay Espanha”.
Para crescer no mercado vizinho, a empresa vai importar a médio prazo tecnologias que está a implantar na plataforma de comércio online, em países como a Alemanha e o Reino Unido, como o serviço ‘Click & Collect’, entre outros.
Para um retalhista, “estar na nossa plataforma pressupõe um conjunto de oportunidades de negócio, porque o retalhista passa a estar onde está o comprador”, assegura à mesma fonte Susana Voces.